MENU

24/08/2021 às 20h51min - Atualizada em 24/08/2021 às 20h51min

Reunião discute criação do ECVC em Montes Altos

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
Na noite de sábado, 21 de agosto, aconteceu a primeira reunião para a instalação do ECVC (Encontro Cristão de Vivência Conjugal) em Montes Altos, a 65 quilômetros de Imperatriz, com a presença do padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santa Ana.

O ECVC tem como principal objetivo evangelizar para o bem da família, constituindo-se na grande oportunidade de os casais viverem o sacramento do matrimônio em uma maior dimensão com Deus.

Do encontro, que obedeceu aos protocolos de segurança contra Covid-19, participaram cerca de 80 casais. 

No final da reunião, conforme informou a reportagem de O PROGRESSO na manhã desta terça-feira, 24, foi confirmado que o ECVC de Montes Altos será oficialmente criado no primeiro sábado após o Círio de Nossa Senhora de Nazaré na vizinha cidade, cuja primeira edição acontece em setembro.

O casal João José Silva de Sousa e Márcia Rodrigues Arruda de Sousa, coordenadores do ECVC da Diocese de Imperatriz, frisou que os objetivos foram considerados proveitosos, pois os casais “estão animados”. 

A criação do ECVC faz parte da programação de evangelização dos casais católicos a ser desenvolvida durante a realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Montes Altos.

O ECVC da Diocese de Imperatriz é coordenado por João da Márcia, tendo em vista ser o casal o responsável pelo grupo. 

A Paróquia Nossa Senhora de Santa Ana pertence a Diocese de Carolina, a 250 quilômetros de Imperatriz. O casal João José e Márcia Rodrigues foi convidado para conversar com os casais católicos montealtenses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »