MENU

21/12/2022 às 18h12min - Atualizada em 21/12/2022 às 18h12min

Prefeitura entrega Comenda Frei Aristides Ariolli a personalidades em Montes Altos

João Rodrigues
Comenda Frei Aristides Ariolli é entregue em solenidade marcada pela emoção - Fotos: Maurício Martins
 
Montes Altos – Como parte da programação do aniversário de 67 anos de fundação de Montes Altos, a prefeitura realizou na última terça-feira (20), a solenidade de entrega da *Comenda Frei Aristides Ariolli* para cinco personalidades pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento do município.

A solenidade, que abriu a programação de três dias relativa ao aniversário de Montes Altos, foi realizada no clube Luciano Ariolli e marcada por discursos emocionantes e de gratidão.

Pela ordem o primeiro a receber a honraria foi o ex-prefeitos Adail Albuquerque de Sousa e Fabricio Barros Ferraz e os ex-vereadores Deusdete Pereira dos Santos, José Pereira Gomes e Nilda Lucena Boeres. Os homenageados foram chamados um a um até a mesa de honra onde receberam a honraria das mãos do prefeito Domingos França; vice-prefeito Garibaldinho Ferraz e do presidente da Câmara vereador Jerônimo Vitor, retornaram depois para fazer o uso da palavra.

Em viagem a Goiânia, Adail Albuquerque enviou uma carta que foi lida por sua filha, Kely Rocha (que atualmente exerce o cargo de gestora regional de Saúde). Na correspondência de duas páginas um relato que misturou lembranças, alegria e gratidão pela vida e pela história construída na cidade de Montes Altos. Em entrevista depois do ato, Kely disse que sua família estava profundamente agradecida ao prefeito Domingos França pela lembrança e outorga da honraria ao seu pai pelos serviços prestados à cidade.

O segundo a falar foi o ex-prefeito Fabricio Ferraz, também, não escondeu a emoção do momento e agradeceu a honraria recebida.

Apenas os dois primeiros estavam inscritos para fazer o uso da palavra, mas diante da carta de Adail, os demais comendadores quebraram o silêncio e fizeram discursos, rápidos, mas recheados de lembranças nos quais estavam emocionados pelo reconhecimento público de seus feitos quando estavam no poder.

“Eu me senti muito honrada em receber esta Comenda. É muito louvável a atitude de nosso prefeito, minha família ficou toda satisfeita, um orgulho e felicidade”, disse Nilda Lucena que marcou história como sendo a primeira presidente da Câmara de Vereadores e a vereadora mais votada do município cuja votação nunca foi superada.

“Na primeira eleição o vereador se elegia com 140 votos e eu tive 432 votos, uma marca que ficou para a história”, disse orgulhosa.

“Acredito que este momento é de grande importância para Montes Altos porque é a primeira que fazemos uma festa como esta, estamos priorizando as pessoas. Aqui são homenageados ex-prefeitos e ex-vereadores e cada um que deu sua contribuição para o desenvolvimento de Montes Altos”, avaliou o prefeito Domingos França.

O ato ecumênico do evento foi presidido pelo pastor evangélico José Ribamar Capivara e o padre Luzimar Moura. O sacerdote fez questão de deixar uma mensagem especial à população pelo aniversário da cidade.

“Montes Altos é uma cidade tradicional, e nós em nome da Diocese de Carolina e da Paróquia de Santa Ana, do povo de Deus que habita esta região, queremos homenageá-la por estes 67 anos de história” ressaltou padre Luzimar acrescentando que a cidade tem uma característica muito peculiar de cidade ordeira e gente trabalhadora.

Participantes - Além dos homenageados e suas famílias, também, prestigiaram o evento vários políticos da cidade e Região. Estavam presentes, por exemplo, os ex-prefeitos Nelson Castilho e Patricia Castilho, Mirilandes Jales e outras lideranças. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »