MENU

31/03/2024 às 21h00min - Atualizada em 31/03/2024 às 21h00min

Grupo Filhos do Céu emociona fiéis com encenação da Paixão de Cristo em Montes Altos

Grupo Juvenil Filhos do Céu da Paróquia de Sant'Ana, de Montes Altos, organizou a comovente encenação da Paixão e Morte de Jesus

Cristiane Aguiar
Paixão e Morte de Jesus, encenada em Montes Altos (MA) – Foto: Divulgação
  
Montes Altos - Nesta sexta-feira Santa (29), o Grupo Juvenil Filhos do Céu da Paróquia de Sant'Ana organizou a comovente encenação da Paixão e Morte de Jesus. Pelo segundo ano consecutivo, esta celebração atraiu uma multidão de fiéis, que se juntaram em procissão pelas ruas de Montes Altos para testemunhar a representação da mais sagrada história cristã.

O evento teve início com a solene Celebração da Cruz na praça da Paróquia Sant'Ana, seguida pela Procissão da Paixão de Cristo, que percorreu as principais ruas da cidade.

Realizada com grande dedicação e empenho pelos membros do grupo de jovens, a peça retratou fielmente a jornada de Cristo, desde a tentação até sua crucificação. O papel de Jesus Cristo foi desempenhado pelo cirurgião dentista Jaime Lima, cuja interpretação emocionante tocou os corações dos presentes.

Uma das integrantes do grupo Filhos do Céu, que organizou a programação, relatou que o público este ano foi ainda maior e ressaltou a felicidade em realizar mais uma vez esta grande celebração. "Organizar novamente a Via Sacra dramatizada é uma bênção e uma oportunidade de servir à comunidade de maneira ainda mais significativa. Sentimentos de gratidão, humildade e alegria permearam a equipe, pois pudemos testemunhar a continuidade e o fortalecimento da fé através dessa representação tão sagrada", destacou Jacqueline Brandão.

A encenação da ressurreição aconteceu na manhã deste domingo (31), na Igreja Matriz.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »