MENU

13/10/2023 às 20h10min - Atualizada em 13/10/2023 às 20h10min

Em Montes Altos, governo entrega ginásio e estádio

SECOM / MA
Governador Carlos Brandão entregou obras em Montes Altos - Fotos: Divulgação
  
Montes Altos - O Governo do Maranhão inaugurou em Montes Altos as obras do Estádio Municipal João Parsondas Carvalho Moraes e do Ginásio Poliesportivo da cidade, contribuindo fortemente para a promoção do esporte e lazer, com o incentivo à revelação de talentos, além do desenvolvimento econômico com a atração de competições e torneios esportivos para a região.

O governador Carlos Brandão destacou o compromisso do estado em atender bem a população também no sentido da oferta aos espaços esportivos à todos, em especial, aos jovens. Na ocasião, destacou a importância da prática esportiva para revelação de talentos maranhenses e na manutenção à saúde.

“A entrega destes equipamentos representa o nosso compromisso com o esporte e a prática esportiva aos jovens de Monte Altos, para que daqui saiam grandes talentos para o âmbito estadual e nacional. O nosso dever é atender bem e dar as oportunidades para que os jovens possam praticar o esporte, que significa saúde, vida e cultura”, ressaltou.

Ainda como parte da agenda, o governador vistoriou as obras de reforma que acontecem no Centro de Ensino Parsondas de Carvalho. A escola foi demolida em virtude de graves problemas estruturais e está sendo reconstruída em layout novo, seguro e mais moderno para facilitar o ensino-aprendizagem.

“Nós derrubamos a escola inteira para que pudéssemos fazer a construção de uma escola totalmente nova. Exigimos celeridade no andamento dos serviços, então, a previsão da entrega é para até o final deste ano de 2023, para que no início do ano que vem, os alunos já tenham uma escola de qualidade”, anunciou Brandão.

  O prefeito de Montes Altos, Domingos França, enfatizou que a partir da postura municipalista do Governo do Maranhão, foi possível firmar parceria para atender a esta que é uma das cidades que mais valoriza a prática esportiva.

“É grande a felicidade que Montes Altos está vivendo nesse momento, em receber uma linda reforma como a desse estádio, a construção de uma quadra, e poder entregar aos nossos esportistas montealtenses”, comemorou o gestor municipal.

Professor de educação física Jailson Ribeiro afirma que a entrega dos equipamentos esportivos é um momento histórico e que vem para somar na vida das crianças que integram o  projeto “Craques na bola, craques na escola”, associado à rede de educação municipal de Montes Altos.

“É uma emoção muito grande, porque esse era um momento muito aguardado principalmente por nós que somos desportistas aqui em Montes Altos. Tudo isso serve de incentivo às nossas crianças que hoje estão aqui prestigiando esse acontecimento histórico em receber a nossa quadra poliesportiva e o nosso estádio reformado. Eu creio que vai fazer muita diferença na vida delas”, agradeceu o educador.

Morador de Montes Altos, Adão Alves do Nascimento assegura que com a nova estrutura esportiva, a cidade ficará conhecida em toda a região por ter o melhor estádio municipal. “Meu parabéns, o nosso Estádio de Montes altos agora é uma outra história, um verdadeiro estádio municipal. Agora, vai ficar conhecido como o melhor estádio da região”, enfatizou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »