MENU

14/02/2024 às 18h08min - Atualizada em 14/02/2024 às 18h15min

Carnaval de Porto Franco entra para a história como referência no estado

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
Porto Franco - O Carnaval de Porto Franco 2024 foi um marco na história, consagrando-se como referência no estado do Maranhão. Segundo a Polícia Militar, mais de 60 mil pessoas participaram dos cinco dias da folia. Um recorde de público.

O evento, que teve como tema “A Tradição é Aqui”, transformou a cidade em um grande cenário de festa, animação e alegria.

Foliões de Porto Franco, de diversos municípios e de outros estados vieram celebrar essa festa linda, que contou com uma forte segurança e estrutura impecável, além de muita diversão. 
A cidade ganhou vida com o movimento dos foliões e o Carnaval se destacou como a melhor e mais animada festa carnavalesca do sul do estado do Maranhão.

O encerramento, nesta terça-feira (13), ficou por conta da animação dos artistas locais. A Banda Impactus agitou o público e o Baile do TDN fechou o Carnaval com chave de ouro, mantendo a energia e a animação até o último minuto. O evento foi marcado por organização, estrutura e tranquilidade.

O prefeito Deoclides Macedo expressou sua gratidão a todos que participaram do Carnaval em Porto Franco. “A tradição está de volta. Porto Franco recebeu milhares de foliões que curtiram as atrações nacionais, regionais e locais com muita paz. Agradecemos a todos que tornaram essa bonita festa possível, à nossa equipe empenhada, ao Governo do Estado do Maranhão, à SECMA pela parceria, à CIATDAL. Estamos felizes com o sucesso que foi o Carnaval de Porto Franco, um evento que gerou oportunidades e movimentou a economia. É gratificante prestigiar a alegria do povo que gosta de se divertir na festa popular. Muito obrigado”, disse o prefeito.

O secretário de Cultura, Edvan Oliveira, destacou que o Carnaval faz parte do calendário cultural do município, sendo referência no Maranhão, uma festa raiz, tradicional que tem força, gera renda e movimenta a economia. “A magnitude do Carnaval demonstra o empenho da gestão em proporcionar o melhor de uma festa tradicional, com programação completa, desfile de blocos, marchinhas e atrações para todos os públicos. A programação foi marcada por organização, alegria e paz; uma festa voltada para os moradores e para os turistas que consagraram este como o melhor e mais animado Carnaval do sul do estado”, disse.

O secretário de Cultura ressaltou, ainda, que  foram cinco dias de alegria, de cor e magia, uma festa incrível que contou com toda estrutura. “Só gratidão a todos que fizeram acontecer esse bonito Carnaval. População já pode ir se preparando, porque em junho teremos o São João de Encantos, uma belíssima festa junina, e em julho a nossa tradicional Expofran e toda a região, além do nosso período de veraneio com a praia do Porto, às margens do majestoso rio Tocantins”.

A Prefeitura priorizou a segurança durante o evento, com o reforço das Polícias Militar e Civil e demais órgãos, SAMU, Guarda Municipal , Corpo de Bombeiros, segurança privada proporcionando tranquilidade no Carnaval. 

A organização do Carnaval de Porto Franco 2024 é uma realização conjunta da Prefeitura, via Secretaria de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado, SECMA, e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, via CIATDAL.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »