MENU

29/12/2023 às 17h51min - Atualizada em 29/12/2023 às 18h00min

Fé e religiosidade marcam o 1° dia de celebração dos 104 anos de Porto Franco

ASCOM Porto Franco
Fotos: Divulgação
 
PORTO FRANCO - Nesta quinta-feira (28), a cidade de Porto Franco celebrou o primeiro dia de festividades em comemoração aos seus 104 anos de emancipação política. A Prefeitura, em uma série de eventos ao longo dos últimos dias, inaugurou diversas obras em homenagem à data, mas foi no dia 28 em que as comemorações foram oficialmente abertas.

As atividades começaram logo pela manhã, com a entrega da sede administrativa do Conselho de Pastores. Este espaço, agora integrado ao Museu Virginia Macedo, representa um marco na preservação da história religiosa da cidade.

Durante a noite, as festividades ganharam um tom espiritual com o Culto em Ação de Graças à cidade, realizado na Igreja Assembleia de Deus, na Congregação Jerusalém. 

O pastor Daniel, vindo de Imperatriz, trouxe uma mensagem motivadora para os presentes, unindo a comunidade em gratidão pelos 104 anos de história da cidade. 

A celebração ganhou ainda mais força na grande estrutura montada na avenida Valentim Aguiar, na praça da Família Marilon Barbosa, onde a cantora Gospel Shirley Carvalhaes fez uma apresentação histórica. Seu show foi uma verdadeira chuva de bênçãos para a população, que se reuniu para louvar e agradecer em comunhão.

A programação festiva continuará dia 29 de dezembro, desta vez voltada ao público católico. Será celebrada Missa em Ação de Graças seguida por um show especial com o padre Antonio Maria. 
Essa diversidade de eventos demonstra o empenho da cidade em proporcionar momentos de alegria, reflexão e celebração para todos os seus habitantes, independentemente de suas crenças.

Para o prefeito Deoclides Macedo, celebrar o aniversário do município demonstra o compromisso da gestão em valorizar a história do seu povo. “104 anos de história merece uma festividade à altura. Este ano, além das inaugurações que já marcaram a semana, teremos 4 dias de festa, agregando todos os públicos em nossa principal praça. É um verdadeiro presente para a nossa população. Além disso, o evento gera oportunidades, movimenta a economia local gerando renda para os trabalhadores”, disse .

Estiveram presentes, a vice-prefeita, Ivana Brito, o presidente do Conselho de Pastores , Jânio Lopes, dentre outros líderes religiosos, o secretário da SEMCULT, Edvan Oliveira , secretários e fiéis de Porto Franco e região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »