MENU

07/02/2024 às 17h41min - Atualizada em 07/02/2024 às 17h45min

Deoclides Macedo assina termo de parceria com SEAP para implantação de fábrica de blocos em Porto Franco

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Porto Franco - O prefeito Deoclides Macedo participou, nesta terça-feira (06), na companhia do assessor Walmir Villar, de uma audiência com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

Na oportunidade, firmaram o termo de cessão não onerosa de uso do bem imóvel, pela Prefeitura, para a implantação da fábrica de blocos sextavados, que deve ter início nas próximas semanas.
A implantação da fábrica da UPR de Porto Franco é um dos projetos do programa do governo do Maranhão “Trabalho com Dignidade”, executado pela SEAP.

Na ocasião, houve, também, a assinatura do convênio celebrado entre a Prefeitura e a SEAP para a disponibilização de bens e serviços resultantes das atividades laborais das pessoas privadas de liberdade custodiadas pelo sistema penitenciário maranhense, nas oficinas de artefatos de concreto, marcenaria, serralheria, malharia, panificação, artesanato.

A finalidade dessa parceria com a implantação da fábrica de blocos é a inserção de mão de obra carcerária na produção de artefatos de concreto para uso em pavimentações, além de garantir a profissionalização de internos.

O prefeito Deoclides destacou mais essa importante parceria com o Governo Estadual. “Mais uma importante parceria com o Governo do Maranhão, via SEAP. A produção de blocos e, posteriormente, a pavimentação de vias públicas com os bloquetes tem o objetivo de incentivar o trabalho dos internos, gerando emprego e renda. Os blocos de concreto serão produzidos por detentos do sistema penitenciário do presídio de Porto Franco, contribuindo para a ressocialização e remissão de pena e melhorias na infraestrutura de ruas.”

SEGURANÇA CARNAVAL 2024 - Na oportunidade, a pedido do prefeito Deoclides, o secretário Murilo reforçou a parceria na segurança pública no Carnaval de 09 a 13 de fevereiro, e determinou o reforço de agentes da  “Força de Pronto Emprego -FPE” da Região Tocantina durante o periodo carnavalesco, reforçando com os demais órgãos, Policias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, segurança privada todos os órgãos juntos, a fim de garantir a tranquilidade durante os cinco dias de festividades carnavalescas.

Estiveram presentes, ainda  o gestor do Programa Rua Digna, Thiago Borges, e a supervisora de Profissionalização e Parcerias, Rosileyres Mendes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »