MENU

25/07/2023 às 17h54min - Atualizada em 25/07/2023 às 18h00min

Porto Franco comemora o sucesso da 26ª Expofran

A exposição agropecuária superou as expectativas de negócios e de público, movimentando a economia local

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
Porto Franco A 26ª edição da Exposição Agropecuária de Porto Franco e Região - EXPOFRAN encerrou com chave de ouro, neste domingo (24). 

Ao longo dos nove dias, a Exposição reuniu o que há de melhor na agropecuária local e regional. Produtores rurais, criadores de animais, agricultores e empresários tiveram a oportunidade de expor suas conquistas e novidades do setor, fortalecendo os laços entre o campo e a cidade.

O sucesso da EXPOFRAN é resultado do envolvimento e participação de dezenas de pessoas que fizeram acontecer uma das melhores feiras agropecuárias da região. Ao todo, a feira envolveu mais de 1.500 pessoas em empregos diretos e indiretos.

Além de atrair milhares de visitantes, a EXPOFRAN gerou oportunidades e movimentou a economia local, impactando positivamente o comércio varejista, o comércio em geral e a rede hoteleira.

O presidente da APROFRAN, Nouredin Rocha, expressou sua satisfação com o sucesso do evento. “Foram nove dias de muita movimentação no parque de exposições. Tivemos shows com artistas renomados, realizamos grandes negócios em leilões, venda de animais e contamos com a participação dos expositores. Aproximadamente 70 mil pessoas visitaram a EXPOFRAN. Queremos agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que contribuíram para o sucesso da tradicional feira”.

Uma das novidades desta edição foi o “Espaço do Empreendedorismo”, que ofereceu cursos, palestras e exposições de órgãos apoiadores como SEBRAE, SENCULT, sistemas FAEMA/SENAR. O local do Empreendedorismo, fruto de parceria entre a Prefeitura, o SEBRAE e a Sala do Empreendedor, teve como objetivo fomentar o empreendedorismo e proporcionar conhecimento.

O Governo do Maranhão, como parceiro, promoveu diversas ações voltadas para a capacitação dos produtores rurais, em parceria com os órgãos SAGRIMA, AGED, e outros. 

A Feirinha do Mais Renda também movimentou a EXPOFRAN, oferecendo aos trabalhadores uma renda extra.

O prefeito Deoclides Macedo destacou o êxito da Expofran. “Uma feira bastante organizada, sucesso tanto em organização como em participação do público na cavalgada, nos shows, nas capacitações, palestras, torneio leiteiro e leilão. Agradecemos a parceria de todos os envolvidos, patrocinadores, apoiadores e  a parceria do Governo do Maranhão . A EXPOFRAN impulsionou o setor agropecuário, promovendo o desenvolvimento sustentável e geração de empregos”.

A festa de encerramento contou com a presença de autoridades, patrocinadores e representantes da APROFRAN, do Sindicato Rural, além de vereadores, secretários, apoiadores e a imprensa.
Sem dúvida, a 26ª edição da Exposição Agropecuária de Porto Franco e Região ficará marcada na história como uma das mais bem-sucedidas e impactantes de todas. 

 

ORGANIZAÇÃO

A organização do evento, que se consolidou como uma das maiores feiras do Estado, é da APROFRAN e do Sindicato Rural, com a parceria da Prefeitura de Porto Franco, do Governo do Estado do Maranhão, além de outras entidades governamentais, empresas privadas e demais parceiros. A Expofran, além de impulsionar a economia local, é um momento de valorização da cultura, tradição e inovação em prol do desenvolvimento da região. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »