MENU

31/03/2023 às 18h50min - Atualizada em 31/03/2023 às 18h50min

Deoclides Macedo busca melhorias para Porto Franco durante a Marcha dos Prefeitos

Da Assessoria
Porto Franco - O prefeito de Porto, Franco Deoclides Macedo, e presidente da Comissão em Defesa das Prerrogativas dos Prefeitos da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), participou da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, de 27 a 30 de março. 

Com o tema: “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, o evento teve como objetivo lutar por um pacto federativo mais justo. 

Além de participar da programação da Marcha dos Prefeitos, Deoclides aproveitou a oportunidade para fortalecer o diálogo e estabelecer parcerias estratégicas com deputados federais e senadores maranhenses. O prefeito participou, ainda, de reuniões em Ministérios e outros órgãos governamentais a fim de garantir o avanço de projetos e a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população portofranquina.

“Um evento municipalista muito importante, uma vez que a maioria das conquistas dos municípios se deve ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha. Estou em Brasília junto com o presidente da FAMEM, Ivo Rezende, e outros prefeitos com a finalidade de buscar parcerias com a bancada federal e ministros maranhenses a fim de levar benefícios para Porto Franco”, disse.

A reunião no Ministério das Cidades com o secretário-executivo Hildo Rocha foi muito proveitosa, pois o prefeito tratou de assuntos relevantes para Porto Franco, como o Programa Habitacional e o Programa Minha Casa Minha Vida. No Ministério da Justiça e Segurança Pública, Deoclides esteve reunido com o secretário-executivo-adjunto, Diego Galdino. Na ocasião, tratou do projeto de fortalecimento da nossa Guarda Municipal - GM de Porto Franco, além outras pautas visando melhorias para a educação, cultura, assistência social, dentre outras áreas. 

A Marcha foi marcada pela apresentação, feita pela Confederação Nacional de Municípios, de quatro propostas de emenda à Constituição: um dos pontos marcantes foi o atendimento ao pedido do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, com o anúncio da prorrogação da Nova Lei de Licitações. Nos próximos dias, o governo federal vai publicar uma medida para estender até março do ano que vem o prazo para que os gestores possam atender à nova legislação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »