MENU

04/02/2024 às 14h56min - Atualizada em 04/02/2024 às 14h56min

Cinema em Casa...

...e com muita pipoca!

Da Redação
GB Edições

 
A Noite que Mudou o Pop

Em 25 de janeiro de 1985, grandes nomes da música se reuniram em um estúdio de Los Angeles, deixaram seus egos de lado e gravaram uma música para ajudar no combate à fome na África, marcando para sempre a história da cultura pop em todo o mundo. “A Noite Que Mudou o Pop” conta o processo gigantesco de montar um supergrupo em uma época em que celulares e e-mails ainda não eram usados. Esses artistas — liderados pelos coautores da canção e dois dos músicos mais importantes do Século XX - Michael Jackson e Lionel Richie - vieram de universos diferentes, mas se uniram para gravar “We Are the World”. Com filmagens inéditas, o filme detalha as primeiras etapas do planejamento, como as sessões de Richie e Jackson para escrever a música, e mostra o famoso Henson Studios onde “We Are the World” foi gravada. Muitos dos lendários artistas que estavam presentes naquele dia revisitam suas memórias junto com músicos, engenheiros e a equipe de produção sobre um dos momentos mais icônicos da história da música.
Documentário/Música - Ano: 2024 – Duração: 97 minutos – 12 anos – Netflix
 

Caminhos da Sobrevivência

Durante a Segunda Guerra Mundial, dois jovens policiais ficam divididos entre colaborar ou resistir à ocupação nazista na Antuérpia, cidade da Bélgica. Entre eles está Wilfred Wils, um auxiliar de polícia que deve encarar situações difíceis contra sua vontade para sobreviver ao período. O filme é uma produção original da própria Netflix e a trama é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Jeroen Olyslaegers.
Drama/Guerra/História - Ano: 2023 – Duração: 110 minutos – 16 anos – Cor – Netflix
 

Orion e o Escuro

Um menino medroso teme o escuro mais do que tudo, mas o próprio Escuro decide levá-lo em uma aventura noturna para que ele possa superar suas inseguranças. Na animação da DreamWorks, Orion se assusta facilmente com quase tudo, incluindo lugares altos, insetos, valentões da escola e muitos outros. Porém, nada o apavora mais do que o escuro, fazendo com que ele faça de tudo para amenizar a escuridão na hora de dormir. Em uma noite de apagão, o próprio Escuro fica tão inconformado com o tamanho do medo do garoto que decide fazer uma visita a ele e mostrar que não há motivos para temê-lo. Junto com as outras entidades da noite, o Escuro leva Orion em uma aventura pela noite para que ele enfrente seus medos.
Infantil - Ano: 2024 – 92 minutos – Livre – Cor – Netflix
 

Baby Bandito

A vida de Kevin vira de cabeça para baixo quando ele se apaixona por Génesis, uma jovem privilegiada. Determinado a arriscar tudo por amor, o skatista apaixonado, bola um plano ousado: roubar um esquema detalhado de um perigoso bando de criminosos conhecido como “Os Carniceiros”, que pode render milhões de dólares, e se tornar o fugitivo mais procurado do país. Quebrando todas as regras e enfrentando uma perseguição intensa, a história de amor de Kevin e Génesis é cheia de perigos. Em busca de uma vida fora do comum, com muita paixão, e dispostos a encarar todos os riscos, os dois acabam fazendo uma viagem eletrizante para Roma. Inspirada no roubo do século, que aconteceu no Chile em 2014.
Série/Suspense/Drama - Ano: 2024 – 1 temporada – 14 anos – Cor – Netflix

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »