MENU

26/11/2023 às 19h55min - Atualizada em 26/11/2023 às 19h55min

Cinema em Casa...

...e com muita pipoca!

Da Redação
GB Edições

Marcados: A História do Racismo nos EUA


Com técnicas de animação inovadoras e depoimentos de especialistas, este documentário baseado no best-seller de X. Kendi explora a história das ideias racistas nos EUA. Na narrativa, os autores delineiam a história do racismo, expondo como diversas narrativas políticas, literárias e filosóficas ao longo do tempo foram utilizadas com a finalidade de justificar a opressão em massa, a escravidão e o genocídio de pessoas negras. Dessa maneira, os premiados Jason Reynolds e Ibram X. Kendi conduzem essa jornada, apresentando como ideias racistas tiveram início, de que formas foram difundidas e, principalmente, como podem ser desacreditadas e desconsideradas.
Documentário - Ano: 2023 – Duração: 92 minutos – 16 anos – Netflix
 

Leo


Leo é um velho lagarto que está há anos preso com uma tartaruga em um terrário na sala de aula de uma escola. Então, ao descobrir que tem apenas mais um ano de vida, Leo planeja fugir das quatro paredes de vidro para viver o restante de seu tempo no mundo afora. Porém, nada vai como planejado, já que ele se envolve com os problemas da turma. No final, seus últimos desejos não são nada como imaginava - ou planejava - mas o resultado o surpreende.
Animação/Família - Ano: 2023 – Duração: 92 minutos – 10 anos – Cor – Netflix
 

Ninguém Precisa Acreditar em Mim


Juan tinha vários planos para o seu futuro quando partiu, junto de sua namorada, para fazer doutorado em Literatura em Barcelona, Espanha. O que ele não esperava é que antes de deixar o México, se envolveria em uma rede criminosa, deixando sua vida dar voltas absurdas e inesperadas. Essa nova aventura faz com que ele escreva o romance dos seus sonhos.
Suspense - Ano: 2023 – Duração: 117 minutos – 14 anos – Cor – Netflix
 

Última Chamada para Istambul

Mehmet é um homem de 30 e poucos anos que está viajando. No aeroporto JFK, de Nova York, sua bagagem acaba sendo trocada pela mala de outra pessoa. A dona da outra bagagem é Serin. Após se conhecerem na busca pelas malas perdidas, eles embarcam em uma aventura inesquecível e emocionante na cidade Nova York. O grande problema é que ambos são casados.
Comédia/Romance - Ano: 2023 – Duração: 91 minutos – 14 anos – Cor – Netflix

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »