MENU

24/11/2023 às 19h12min - Atualizada em 24/11/2023 às 19h15min

Rayssa Leal chega a Imperatriz para evento da Liga Esportiva Nescau

A etapa regional Imperatriz contará com diversas atividades, entre modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de desafios e oficinas

Assessoria Comunicação/Nescau
Rayssa Leal é a embaixadora da Nescau em Imperatriz - Foto: Assessoria/Nescau
 
Com apenas 15 anos, Rayssa Leal é campeã mundial e medalhista olímpica. Há nove anos dedicando sua vida ao skate, hoje é referência para meninas e meninos ao redor do mundo. Agora, Rayssa será a anfitriã da etapa regional da Liga Esportiva NESCAU®, que ocorre neste sábado (25), em Imperatriz, sua cidade natal. As atividades, todas gratuitas, começam a partir das 9h, no Complexo Esportivo Barjona Lobão (Fiqueninho).

Perguntada sobre o que a Rayssa pequenininha, que ainda andava de skate vestida de fadinha, acharia de participar da Liga Esportiva NESCAU®, a skatista não titubeou ao responder: “Ela ia gostar, com certeza. E acho que ia pegar o skate, sair remando pelo evento todo e ia estar muito feliz.” E felicidade é o que Rayssa e toda a equipe de NESCAU® pretendem proporcionar para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos por meio de diversão e aprendizados com a prática esportiva. “Eu nunca imaginei que poderia trazer um evento como a Liga Esportiva NESCAU® para Imperatriz e fico muito feliz com isso. Incentivar as crianças à prática de esportes, em especial o skate, é uma coisa que eu sempre falo que me deixa feliz e que eu quero continuar fazendo”, afirma Rayssa, que também é embaixadora da marca. “Acho que dar o acesso às crianças e aos jovens para conhecer um esporte, vira o jogo. Se eu não tivesse visto um amigo do meu pai andando de skate, eu não teria me interessado e talvez nem estivesse aqui. Então, ser embaixadora de uma marca que faz isso, que leva o esporte para mais perto, é muito legal”, completa.

 

Esporte e diversão

A etapa regional Imperatriz contará com diversas atividades, entre modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de desafios e oficinas. Os esportes de competição são: judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada poderá se divertir no circuito de chute ao gol, beach tennis, arremessos de 3 pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptado. Já nas oficinas, as opções são skate, capoeira, badminton e minigolfe, também com opções convencionais ou adaptadas.  

As modalidades esportivas são divididas em cinco categorias: kids (7 a 9 anos); pré-mirim (10 a 11 anos); mirim (12 a 13); infantil (14 a 15 anos) e juvenil (16 a 17 anos). As modalidades adaptadas, bem como as oficinas e desafios, são disputadas em categoria única, de 7 a 17 anos.

 

Inclusão e diversidade

Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® desde 2021, ao lado de nomes como Falcão, estrela do futsal, a ginasta Flávia Saraiva, a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a campeã mundial da natação Etiene Medeiros, o maior medalhista paralímpico nacional, Daniel Dias, entre outros. “É um orgulho reunir um time de embaixadores como o de NESCAU®. Juntos viramos o jogo com as lições que só o esporte ensina. E vai ser uma alegria ainda maior levar a Liga para a cidade natal da Rayssa Leal. Esperamos que seja um dia inesquecível para Imperatriz”, afirma Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »