MENU

13/11/2023 às 18h46min - Atualizada em 13/11/2023 às 19h00min

Liga Esportiva Nescau realiza etapa regional em Imperatriz

O evento, que é gratuito, será no dia 25 de novembro, no Complexo Esportivo Barjona Lobão

Assessoria
Rayssa Leal faz parte da equipe da Liga Esportiva Nescau - Foto: Divulgação/Assessoria
 
Em reta final no ano de 2023, a Liga Esportiva NESCAU® abriu inscrições para sua etapa regional, na cidade de Imperatriz. Gratuito, o evento será no dia 25 de novembro, no Complexo Esportivo Barjona Lobão, localizado na Avenida Bernardo Sayão, em frente a UPA, das 9h às 17h, e tem presença confirmada de Rayssa Leal, skatista e medalhista olímpica. Ao todo, serão 22 atividades, entre modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de desafios e oficinas.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.nescau.com.br/liganescau/imperatriz e são totalmente gratuitas. “É com grande alegria que desembarcamos em Imperatriz, cidade natal de Rayssa Leal, que retrata, diariamente, o poder da prática esportiva para os jovens, e é justamente isso que NESCAU® busca fazer desde 2015, quando deu start na Liga Esportiva. Escolhemos a segunda maior cidade do Maranhão para seguir destacando a milhares de jovens como o esporte é acessível e disponível para todos. Não importa de onde seja esse jovem, haverá espaço para ele”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®. “Poder proporcionar práticas esportivas e gerar discussões importantes, como representatividade e inclusão, em todos os cantos do Brasil é nossa principal missão”, completa.

Dentre as modalidades esportivas, a edição contará com: judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada poderá se inscrever no circuito de chute ao gol, beach tenis, arremessos de três pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptado). Já nas oficinas, as opções são skate, capoeira, badminton e minigolfe, também todos com opções convencionais ou adaptadas.  

Desde 2021, Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® ao lado de nomes como a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a ginasta Flávia Saraiva, o paraskatista Amorinha, o professor de educação física e influencer Gean Sampaio, o ex-jogador de futsal Falcão, a surfista Sophia Medina, a campeã mundial da natação Etiene Medeiros e outros. Essa é a primeira vez que a região recebe o evento, que tem como objetivo promover diversidade e inclusão por meio dos esportes para crianças e adolescentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »