MENU

30/10/2023 às 18h15min - Atualizada em 30/10/2023 às 18h30min

Rayssa Leal é tricampeã do street feminino STU Open Rio

Uma semana atrás Rayssa Leal já havia conquistado o primeiro ouro para o Brasil no Pan-Americano, realizado no Chile

Dema de Oliveira
Rayssa Leal sagrou-se tricampeã do Rio Opem de Skate Street - Foto: Divulgação
 
Ela é tricampeã do STU Open Rio. Rayssa Leal venceu a competição do street feminino no domingo de manhã. A imperatrizense levou o troféu após ter uma pontuação de 85,70 pontos e foi seguida pela norte-americana Paige Hayn e Pâmela Rosa. Esse é o 17º pódio de Pâmela e Rayssa juntas na carreira. No park feminino e masculino também teve título brasileiro. Uma semana atrás Rayssa Leal já havia conquistado o primeiro ouro para o Brasil no Pan-Americano que ainda está sendo realizado no Chile.

Rayssa venceu apesar de estar sentindo dores no pé. Ela, durante a semana, tinha levado um skate no tornozelo e estava cuidando com fisioterapia. Rayssa teve algumas quedas na final, que não prejudicaram seu resultado.

“Foi uma competição muito legal. A gente conseguiu se divertir. Foi muito importante, mas passou muito rápido. Teve muita manobra boa. Estou muito feliz com o resultado”, disse a skatista após o título.

Na primeira sessão, cada uma das skatistas apresentou duas voltas. Rayssa Leal teve o melhor resultado, conseguindo uma volta de 85 pontos. Pâmela teve o segundo melhor desempenho com 74 pontos, e Paige Heyn completou o pódio temporário.

Já nas sessões de manobras, Paige, Pâmela e Rayssa optaram por explorar os maiores elementos da pista. Rayssa errou sua primeira manobra, um flip boardslide, mas acertou em sua segunda tentativa. Paige optou por fazer manobras de base trocada. Após a segunda rodada de manobras, Rayssa liderava a competição, seguida por Paige e Pâmela, respectivamente. O resultado se confirmou até o pódio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »