MENU

27/02/2024 às 19h26min - Atualizada em 27/02/2024 às 19h30min

Rayssa Leal é indicada ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte

A nomeação de Rayssa para o prêmio foi anunciada juntamente com estrelas do esporte mundial

Dema de Oliveira
Rayssa Leal é indica ao Prêmio Laureus World Sports Awards 2024 - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
A skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal foi indicada, nessa segunda-feira (26), em Madri, ao Prêmio Laureus World Sports Awards de melhor atleta de esportes de ação da edição de 2024.

A nomeação de Rayssa para o prêmio foi anunciada juntamente com estrelas do esporte mundial como o tenista Novak Djokovic, os jogadores de futebol Lionel Messi e Erling Haaland, o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen, e a ginasta Simone Biles, entre outros atletas.

A categoria de esportes radicais inclui ainda mais quatro candidatas: a skatista australiana Arisa Trew, a campeã mundial de surfe Caroline Marks, a campeã mundial de BMX Bethany Sriever, e Kirsten Neuschafer, da África do Sul. Ela se tornou a primeira mulher a vencer uma regata solo de volta ao mundo através dos três grandes cabos.

O ano de 2023 foi mesmo especial para a skatista. Rayssa brilhou ao ganhar o seu primeiro ouro no Campeonato Mundial de skate de rua em Sharjah.

Rayssa Leal, ficou com a medalha de prata neste último fim de semana em mais uma etapa do mundial de skate street realizado no Rio. Com essa conquista, já garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris, que serão realizadas esse ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »