MENU

19/09/2023 às 23h19min - Atualizada em 19/09/2023 às 23h30min

Pai e filho morrem quando limpavam poço artesiano em Balsas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a morte foi por asfixia devido à alta concentração de dióxido de carbono

Dema de Oliveira
Edilson Vila Nova Barbosa e Edvan Lira Barbosa foram as vítimas - Fotos: Divulgação
 
Pai e filho identificados como Edilson Vila Nova Barbosa, 54 anos, e Edvan Lira Barbosa, 27 anos, foram encontrados mortos dentro de um poço, na zona rural do município de Balsas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos teriam morrido por asfixia devido à alta concentração de dióxido de carbono.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Edilson teria descido ao poço com o objetivo de verificar o mau funcionamento de uma bomba d’água e realizar um procedimento de limpeza. Infelizmente, ele acabou ficando preso e inconsciente devido à elevada concentração do gás asfixiante. Ao perceber o perigo, seu filho Edvan tentou resgatá-lo, mas acabou compartilhando o mesmo destino fatal.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Balsas foi acionada e responsável pelo resgate dos corpos. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e SAMU. Utilizando um equipamento multigás, os bombeiros confirmaram a presença de uma alta concentração de dióxido de carbono no poço, que muito provavelmente causou a perda de consciência e posteriormente a morte das vítimas.

O Corpo de Bombeiros alerta para a necessidade de realizar a limpeza de poços apenas com pessoal qualificado e equipado com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O caso expõe os perigos invisíveis de atividades que podem parecer simples, mas que podem resultar em desfechos trágicos sem os cuidados e preparativos adequados.Os órgãos de segurança e saúde seguem investigando o incidente e reiteram a importância de seguir os protocolos de segurança para evitar que tragédias semelhantes ceifem mais vidas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »