MENU

05/03/2024 às 17h49min - Atualizada em 05/03/2024 às 18h00min

Carregamento ilegal de madeira é apreendido na BR-230, em Balsas

O motorista não possuía nota fiscal ou qualquer outro documento válido para realizar o transporte da carga

Dema de Oliveira
Carga de madeira ilegal apreendida em Balsas - Foto: Divulgação/PRF
 
Balsas - Na noite dessa segunda-feira (4), durante fiscalização de trânsito no km 413 da BR-230, em Balsas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem a um caminhão que transportava uma carga de madeira.

Após solicitar os documentos pessoais do motorista e verificar o compartimento de carga do caminhão, a equipe constatou o transporte de madeira nativa serrada. Quando perguntado sobre os documentos necessários para o transporte da madeira, o condutor admitiu não ter qualquer nota fiscal, guia florestal ou qualquer outro documento válido para o transporte da carga. Ao ser realizada a medição do volume do produto florestal transportado, foi identificado mais de 40m³ de madeira.

Diante das circunstâncias, por não possuir qualquer documento válido, ficou configurado o crime de transporte ilegal de madeira. Foi determinado o respectivo Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde o condutor assinou, comprometendo-se a comparecer em juízo quando demandado.

O caminhão e a carga ficaram retidos na Delegacia da PRF em Balsas à disposição do órgão ambiental competente, para a continuidade dos procedimentos legais cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »