MENU

21/12/2023 às 19h06min - Atualizada em 21/12/2023 às 19h15min

Alunos de Balsas alcançam destaque no Desafio SENAI de Projetos Integradores

Equipe desenvolveu solução que otimiza o processo de gestão de estoque

Imprensa FIEMA
Foto: Divulgação
 
BALSAS – Os estudantes do curso Técnico em Informática para Internet do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Balsas e a turma de EAD de Fortaleza dos Nogueiras celebram uma notável conquista no Desafio SENAI de Projetos Integradores ao concluírem um programa inovador de controle destinado a simplificar e otimizar processos de gestão de estoque da Associação Precavi, entidade que atua na região Sul do Maranhão com projetos sociais, beneficiando centenas de crianças e adultos. 

 O programa desenvolvido pelos estudantes do SENAI visa aprimorar a eficiência dos processos de controle dos insumos utilizados pela Associação, representando um avanço na organização interna da entidade. A aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no curso Técnico em Informática para Internet foi evidente na solução apresentada, consolidando a expertise dos alunos do SENAI Balsas. 

 Sob a orientação do instrutor Cristian Avozani, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula para oferecer à instituição uma solução eficaz para gerenciamento de estoque. A consultoria prestada pelo SENAI Balsas possibilitou a implementação direta do projeto, enfatizando a importância da Educação Profissional e dos Serviços Tecnológicos na ampliação e organização do setor industrial do Maranhão. 

 “Esta conquista não apenas ressalta a excelência educacional do SENAI, mas também destaca o compromisso da instituição em preparar os estudantes para enfrentar desafios reais e contribuir significativamente para o avanço tecnológico e industrial da região”, destaca o instrutor de informática do SENAI, Cristian Avozani. 

 O Desafio SENAI de Projetos Integradores é reconhecido por proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar suas habilidades e conhecimentos em contextos do mundo real. A equipe de alunos do SENAI Balsas demonstrou excelência ao desenvolver um programa que não apenas atendeu às necessidades da Associação Precavi, mas também introduziu inovações significativas.
 
 Os alunos envolvidos expressaram sua gratidão pela oportunidade de participar do projeto. “Este desafio nos permitiu ir além das salas de aula e aplicar nossos conhecimentos em um contexto real. A colaboração com a associação foi enriquecedora, e estamos felizes em contribuir para melhorar seus processos de controle de estoque”, afirmou o estudante e membro da equipe, Pedro Rusvel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »