MENU

01/03/2024 às 17h12min - Atualizada em 01/03/2024 às 17h15min

Feira do Empreendedor 2024 será realizada em Balsas

O maior evento de empreendedorismo do Maranhão já tem data e local definidos em Balsas. O lançamento da Feira acontece dia 11 de março

Da Assessoria
Imprensa/Sebrae
Foto: Divulgação/Imprensa SEBRAE
 
Pela primeira vez, a cidade de Balsas, no cerrado sul maranhense, será a sede da Feira do Empreendedor. Em sua 11ª edição no Maranhão, a feira tem como tema ‘Conectar Ideias, Inovar Negócios”. O evento acontecerá entre 27 e 30 de junho de 2024, na área do Ginásio de Esportes Rei Pelé, no Centro de Balsas.

Concebida com a perspectiva de gerar oportunidades e conexões entre empreendedores, parceiros e o mercado, o evento conta com três eixos principais de trabalho: Inovação, ESG e Conexões Corporativas. A 11ª Feira do Empreendedor abre novas fronteiras e vai explorar todas as potencialidades de uma das regiões que mais cresce no Maranhão.

De acordo com o diretor Técnico do Sebrae  Maranhão, Mauro Borralho, a feira de Balsas é um marco para o Sebrae e para o desenvolvimento da região. “A Feira do Empreendedor, mais do que uma estratégia de acesso a mercado, tem sido um ambiente de oportunidades, de geração de conhecimento e fomento à inovação. Na última edição, em 2022, em São Luís, tivemos um momento de muito êxito, marcando a retomada da economia e dos eventos no pós-pandemia, atraindo quase 32 mil pessoas para um ambiente de negócios e oportunidades. Em Balsas, esperamos impactos positivos para o empreendedor de uma ampla região do estado, que tem vivenciado importantes saltos de desenvolvimento”, ressalta o diretor.

 

Preparativos

Os detalhes do evento serão apresentados no lançamento marcado para 11 de março. Para a edição 2024, está sendo pensada uma estrutura que contempla ambiente de exposição e stands, espaço para atendimento, orientação e difusão do conhecimento, em um ambiente de valorização das cadeias produtivas relevantes no estado e do empreendedor da região.

Serão quatro dias de programação, contemplando exposição de produtos e serviços, com áreas específicas voltadas para oportunidades de negócios como franquias e startups. A feira tem sido pensada para estimular a participação não apenas do público local, como dos visitantes de outras localidades.

Além das áreas de exposição, a Feira do Empreendedor de 2024 contará com ampla programação técnica, incluindo palestras, cursos, oficinas, mentorias, consultorias, atrações culturais, entre outras.

O Coordenador da Feira do Empreendedor e gerente da Unidade do Sebrae em Balsas, Diógenes Souza, ressalta que o momento é oportuno para realização do evento no município. Isto não somente pelo crescimento local ocasionado pelo agronegócio consolidado e pela atração de investimentos industriais na região, mas também pelos resultados alcançados por meio das estratégias de desenvolvimento territorial trabalhadas pelo Sebrae na região.

“O PIB de Balsas saltou de 3,7% em 2018 para 6,3% em 2021. Esse número é muito significativo, a região está crescendo, é importante que esse crescimento se converta em desenvolvimento para uma diferente gama de negócios, isso interessa muito para o Sebrae. Então, a Feira do Empreendedor dentro dessa região tem que dialogar com essas principais forças de desenvolvimento que estão atuando na região no momento”, destacou o coordenador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »