MENU

29/05/2023 às 18h55min - Atualizada em 29/05/2023 às 18h55min

Lançada edição 2023 do festejo em honra a Santo Antônio de Pádua

Raimundo Primeiro
Foto: Aldo Produções
 
Na manhã desta segunda-feira, 29, aconteceu o lançamento do 40º Festejo em Honra a Santo Antônio, na Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada na rua Ceará, nº 1259, no bairro Nova Imperatriz. Um evento para patrocinadores, apoiadores, convidados especiais e a imprensa. A programação começou às 8h30, com o padre Ribamar Vieira.

A edição 2023 do festejo será realizada a partir desta quinta-feira, dia 1º, e irá até 13 de junho, com o tema “Santo Antônio, missionário da Fraternidade e da Partilha”, constando de trezenas, missas, leilões, o tradicional bolo, além do “Festival de Prêmios” e dos leilões de prendas e animais vivos.

De acordo com as informações, os paroquianos se preparam no sentido de realizarem um dos maiores festejos da Diocese de Imperatriz. Serão treze dias de atividades – na Igreja e no pátio –, com o movimento de barracas, comidas típicas e shows com artistas regionais.

ORATÓRIO/BOLO – Haverá, ainda, o sorteio do Oratório de Santo Antônio. “A oportunidade de unir diversão e sorteios, em um ambiente de confraternização e solidariedade”.

O Bolo de Santo Antônio é um gesto simbólico de fé, onde os participantes terão a oportunidade de ganhar um par de alianças, além de outras surpresas, destaca a Comissão Organizadora do evento. O contemplado será agraciado com bênçãos especiais ao longo do ano.

DINÂMICA – A dinâmica do Bolo de Santo Antônio será diferente este ano. Por meio de fatias, a distribuição vai acontecer diariamente e não em 12 de junho, Dia dos Namorados, a exemplo do que acontecia anteriormente. O “ponto do bolo” será comercializado por R$ 5,00, com o comprador tendo a sua disposição o pedaço por ele preferido.

O paroquiano João Maurício Martins confirmou a reportagem, na tarde desta sexta-feira (26/05), que, em 12 de junho, segunda-feira, Dia dos Namorados, ocorrerão os sorteios dos “pontos do bolo” comercializados. “A ideia busca melhor acomodação e acompanhamento da atração, que é tão esperada pela comunidade”.

PROCISSÃO – Em 13 de junho, terça-feira, vai acontecer a solene procissão pelas ruas do bairro, acompanhada por Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz, e a missa de encerramento. “Um momento de confraternização e partilha, por intermédio do qual todos poderão expressar sua fé em Cristo, a exemplo de Santo Antônio”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »