MENU

20/04/2023 às 16h51min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h00min

Cinco razões para Startups e ISVs terem um Trusted Advisor apoiando os seus negócios

*Bruno Bolivar

SALA DA NOTÍCIA Caren
Considerados um dos grupos que mais cresce dentro do segmento de Tecnologia da Informação (TI), Startups e os ISVs (sigla para Fabricante de Software Independente, em inglês) devem atingir um valor de mercado de aproximadamente US$ 408,15 milhões até 2026, segundo levantamento da Market Research Future. Não é à toa que a grande maioria deles fecham parcerias estratégicas para apoiá-los nos negócios e garantir um crescimento sustentável.

Nos últimos anos, foi possível presenciar o crescimento massivo de ISVs e startups no Brasil e no mundo. Por meio de suas soluções disruptivas, muitas delas receberam aportes milionários, escalaram e ganharam mercado. Esse movimento demanda a contratação de parceiros com conhecimento mais técnico e especializado para suportar esse aumento das operações a fim de manter toda a infraestrutura tecnológica disponível, além de oferecer segurança, performance e demais detalhes que garantam a experiência do usuário. 

As vantagens de ter um Trusted Advisor para apoiar os negócios são muitas, mas listei abaixo as 5 que mais testemunho no dia a dia junto aos nossos clientes.

- Mais segurança: considerado um dos temas mais relevantes do momento, um parceiro de negócios garante que os sistemas ofereçam o menor risco possível para a organização e o cliente, por meio de testes de penetração, atualização dos sistemas, treinamento de colaboradores e monitoramento constante feito por um time altamente especializado.

- Redução de custos: a adoção de processos e tecnologias com o melhor custo-benefício é uma das principais vantagens desse tipo de parceria. A empresa contratada está sempre em busca das soluções que realmente suprem as necessidades dos ISVs, auxiliando-os na escolha, na aplicação e no gerenciamento das mesmas.

- Consultoria técnica especializada: um corpo técnico totalmente capacitado e especializado para tomar conta de áreas que não fazem parte do seu core business. É uma garantia de que tal departamento está sendo acompanhado por um time qualificado, que conta com as principais certificações do mercado e está apto para apoiar nas suas decisões de negócios.

- Customer Success: procure por um parceiro que tenha uma área totalmente dedicada ao sucesso do cliente. São inúmeras iniciativas que visam, exclusivamente, atingir os objetivos da organização sem deixar de lado a qualidade e a experiência do cliente. 

- Advanced Support: a parceria com os principais players do mercado garante um suporte mais ágil e assertivo. Todos sabem o quanto pode demorar abrir um chamado com um fabricante, sendo que determinadas empresas têm planos que permitem acessar uma equipe sênior mais rapidamente, tendo o problema solucionado em poucos minutos.

Cada vez mais ISVs e startups dividem a responsabilidade com empresas estratégicas para permanecerem focadas no core business, deixando as demais áreas da organização para serem suportadas por times especializados em tais demandas. Sabemos o quanto é crítico para uma organização sofrer com uma infraestrutura que não atende à operação ou o seu crescimento. Em contrapartida, o parceiro certo pode alavancar ainda mais o seu negócio.

*Bruno Bolivar é gerente comercial e head do Programa de ISVs da Teltec Solutions
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »