MENU

05/12/2023 às 19h44min - Atualizada em 06/12/2023 às 16h24min

Imagem Geosistemas abre inscrições para o Programa de Inovação Aberta com foco em startups brasileiras

Programa voltado às empresas da região Norte do país tem apoio da Manaus Tech Hub e possibilita acesso às soluções inovadoras da plataforma ArcGIS

Michelle Segantini
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/Imagem Geosistemas
Com o objetivo de expandir as parcerias com as startups da região Norte do país, a Imagem Geosistemas - distribuidora oficial da Esri, líder americana em Sistemas de Informações Geográficas (GIS) -, traz pela primeira vez ao Brasil o “Programa de Startup na Esri” (EPN), batizado por aqui de “Programa de Inovação Aberta. O foco é oferecer aos participantes ferramentas tecnológicas de ponta para otimizar o desenvolvimento de soluções voltadas às necessidades dos estados dessa região brasileira, além de mentoria com os maiores especialistas em tecnologia geográfica no Brasil. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro  na plataforma AEVO, integradora de empresa.

Com apoio da Manaus Tech Hub - organização que contribui com o ecossistema de inovação na Amazônia e arredores – e da Amaz - aceleradora de impacto da região norte -, o programa da Imagem Geosistemas oferece acesso à plataforma global ArcGIS e suas soluções. Se as empresas participantes fossem investir financeiramente nessas tecnologias, teriam um desembolso de mais de R$ 100 mil.

O ArcGIS, utilizado pelas grandes companhias do mundo, oferece recursos avançados de visualização, análise e ferramentas de mapeamento que podem impulsionar o desenvolvimento de produtos, permitindo que as startups criem soluções inovadoras e escaláveis”, conta Fábio Traudi, diretor de parcerias da Imagem Geosistemas.

Como forma de explorar o potencial da inteligência geográfica e criar um ciclo de negócios dinâmico, inovador e sustentável para o nicho de startups, o Programa de Inovação Aberta se traduz em uma excelente oportunidade para o setor.
Lançamos o desafio na AEVO e iremos selecionar cerca de cinco empresas para entrar nessa parceria”, revela Lúcio Muratori de Alencastro Graça, consultor à frente do Programa de Inovação Aberta.

As empresas selecionadas assinarão contrato de três anos com a Imagem e partirão para a etapa de criação e desenvolvimento. Para participar é imprescindível que a startup esteja localizada na região Norte, que atue com soluções B2B e B2G, compreenda o valor de dados geográficos e tenha foco nos segmentos em que a Imagem Geosistemas opera, tais como como agronegócio, saneamento, mineração, óleo & gás, varejo, segurança pública, telecomunicações, energia elétrica, arquitetura, serviços financeiros, educação, governo, seguros, logística e ESG.

O que será oferecido pelo Programa Inovação Aberta?
As empresas selecionadas serão contempladas com o acesso gratuito à plataforma ArcGIS por três anos, além de mentoria, treinamento, suporte, co-marketing e habilitação em vendas.

Cronograma:
Inscrições/cadastro até 20/12/2023
Pré-seleção - 10 dias após a inscrição
Seleção Final até 15/02/2024
Assinatura do Termo de Adesão ao Programa e contrato EPN até 29/02/2024
Dúvidas podem ser tiradas via e-mail: [email protected]

Sobre o Programa de Startup na Esri: criado em 2012 pela Esri para escalar startups focadas em produtos, o Programa oferece um conjunto de recursos e oportunidades de capacitação. Centenas de empresas graduaram-se, avançando nos níveis do programa Partner Network da Esri. Já implementado em outros países, o Programa de Startup da Esri (EPN) – Esri Partner Network -, será implementado no Brasil pela primeira vez em 2024.

Sobre a Esri (www.esri.com): empresa norte americana líder de mercado global em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento. Adota uma abordagem geográfica para a resolução de problemas, trazida à vida pela moderna tecnologia do GIS. Está comprometida em usar a ciência e a tecnologia para construir um mundo sustentável.

Sobre a Imagem (www.img.com.br): empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 300 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

https://imagemgeo.aevoinnovate.net/#/startup/invite/7e61e631-1148-4591-a50e-798f74df1f22
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »