MENU

01/09/2022 às 22h48min - Atualizada em 01/09/2022 às 22h48min

Escola Santa Teresinha é a grande campeã dos JEI’S 2022

O vice ficou com a Escola Madalena de Canossa, que havia sido a grande campeã dos JEI’S 2019

Dema de Oliveira
Time de Basquete do Santa Teresinha foi campeão no masculino e feminino em quatro categorias - Foto: Sandro Medeiros/SEMED
 
Os Jogos Escolares Imperatrizenses – JEI’S 2022 encerraram dia 8 de julho, honrando a trajetória de 39 anos de competência, seriedade e geração de oportunidades aos jovens atletas da região. O evento continuou construindo sua história de sucesso, confirmada na edição de 2022.

Este ano, a grande campeã foi a Escola Santa Teresinha, da rede particular de ensino, que conquistou ao todo 48 medalhas, sendo 24 de ouro, 14 de prata, 10 de bronze. O segundo lugar ficou com a Escola Madalena de Canossa, da rede municipal de ensino, que conquistou 64 medalhas, 21 ouro, 16 prata e 27 bronze. O terceiro lugar ficou com a Escola Afonso Pena, localizada no Povoado 1700, da rede municipal de ensino, com a conquista de 37 medalhas, sendo 19 ouro, 10 prata e 8 bronze. O Centro Educacional Balão Mágico (CEBAMA), rede particular, vem em quarto lugar, com a conquista de 37 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. Em quinto Colégio Militar Tiradentes, rede estadual de ensino, com 36 medalhas - 14 de ouro, 14 de prata, 8 bronze. Colégio Delta, da rede particular de ensino, é o sexto colocado, com 38 medalhas - 12 ouro, 17 prata, 9 bronze. Colégio Tocantins, da rede municipal de ensino, ficou com o 7º lugar, com 19 medalhas, 10 ouro, 8 prata, 1 bronze. Em 8º lugar, Escola ArtCeb, da rede particular de ensino, que conquistou 20 medalhas, sendo 8 ouro, 7 prata, 5 bronze. O nono lugar coube à Escola Governador Archer, da rede estadual de ensino, com a conquista de 20 medalhas, 8 ouro, 6 de prata, 6 bronze. Em 10º lugar, fechando as dez melhores escolas dos Jogos Escolares Imperatrizenses –JEI’S 2022, ficou o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), da rede federal de ensino, com a conquista de 22 medalhas, sendo 7 ouro, 8 prata, 7 bronze. Vale lembrar, para que não pairem quaisquer dúvidas, que a colocação de cada escola tem por base a conquista de medalhas de ouro.

JEI’S 2022 foram disputados por 100 escolas, com mais de 7 mil alunos/atletas inscritos e 25 modalidades esportivas colocadas para disputa, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil, masculino e feminino.

Confira as 25 modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, taekwondo, têniss de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez e skate, beach tênis e fut 7.

“Acredito no esporte como meio eficaz na aquisição de valores fundamentais para constituição da cidadania dos nossos estudantes, como também, no incentivo à prática desportiva e no intercâmbio sócio-cultural entre nossas escolas. Agradecemos a todos os alunos, professores, representantes e as equipes da Sedel e Semde, pela honra, dedicação, comprometimento, respeito, esforço, superação, educação, ética”, destacou o professor Pedro Antonio, diretor geral dos JEI’s 2022.

Os secretários de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Souza, e de Educação, José Antonio Pereira, parabenizaram a todos da Escola Santa Teresinha pelo grande feito, como também, a todos da Sedel e Semed, que direta ou indiretamente, contribuíram para que o evento fosse realizado. “Agradecemos a Escola Santa Terezinha, pelo grande feito, que abrilhantou ainda mais a performance de todas as escolas de Imperatriz independentemente de serem da rede municipal, particular, estadual ou federal. Não poderiamos deixar de destacar o empenho das equipes da Sedel e Semed, na realização dessa competição”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »