MENU

13/03/2024 às 21h07min - Atualizada em 13/03/2024 às 21h15min

Sampaio Basquete vence Ponta Grossa-PR pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino

Tricolor Maranhense venceu por 59 a 53 jogando no interior do Paraná

Assessoria/SCFC
Sampaio Basquete venceu a segunda partida consecutiva - Foto: Divulgação/SCFC
 
O Sampaio Basquete venceu o Ponta Grossa-PR por 59 a 53 pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (12), no Ginásio Borel Du Vernay, no interior paranaense. Com o resultado, o time maranhense segue invicto na competição, dois jogos, duas vitórias para o Tubarão.

O jogo
O Sampaio Basquete começou o duelo muito bem, mesmo jogando fora de casa, a vantagem da Bolívia Querida foi aumentando aos poucos no período, com isso o time fechou o primeiro quarto vencendo por 20 a 1

A vantagem do Sampaio Basquete construída no primeiro período, foi quase por água baixo no segundo quarto, isso porque o time do Ponta Grossa foi reagindo, principalmente marcando cesta de três pontos. A vantagem do tubarão que era de 10 pontos, caiu para três. Com isso, o técnico do time maranhense, Bruno Guidorizzi pediu tempo. Depois da pausa, a Bolívia Querida conseguiu marcar quatro pontos consecutivos. O jogo ficou equilibrado no restante do período, mas o tubarão fechou vencendo por 36 a 28.

No terceiro quarto, o time do interior paranaense tentou esboçar uma reação, tanto que ficou a quatro pontos para empatar o duelo, mas o Sampaio Basquete assumiu o controle do jogo, logo sua vantagem foi subindo, as meninas do Tubarão fecharam o período vencendo por 13 pontos de diferença, 52 a

No último período, a equipe do Ponta Grossa foi reagindo, o Sampaio Basquete abusava dos erros, tanto que o time maranhense só fez sete pontos no quarto. Placar final, 59 a 53, a maior pontuadora da partida foi Manuela Rios, que fez 20 pontos. Pelo lado da Bolívia Querida, a ala-pivô Sassá marcou 15 pontos e anotou 10 rebotes, ela foi MVP.

Próximos jogos
Agora o Sampaio Basquete vai disputar mais uma partida no sul do país, o desafio da vez será contra o Blumenau-SC, na próxima quinta-feira (14), em Santa Catarina. O tubarão só joga em São Luís, na próxima segunda-feira (18), contra o Catanduva-SP, às 18h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »