MENU

05/04/2023 às 19h03min - Atualizada em 05/04/2023 às 19h03min

Sampaio Basquete vence o Santo André e retoma à liderança da LBF

Time maranhense terá que secar o Sesi Araraquara na rodada para manter a ponta na tabela

Dema de Oliveira
Alana Gonçalo foi a cestinha do jogo, com 20 pontos - Foto: João Marcos/Sampaio Basquete
 
O Sampaio Basquete venceu o Santo André por 71 a 67 nesta terça-feira, pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida foi disputada no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Cestinha do jogo com 20 pontos, a armadora Alana Gonçalo, do Sampaio Basquete, foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida. Ainda com 9 rebotes, Alana teve 27% de eficiência, a maior nota do confronto. Glenda Cruz, com 15 pontos, foi a cestinha do Santo André.

Com o resultado, o Sampaio Basquete retoma a liderança da LBF, com nove pontos. No entanto, o time de São Luís aguarda o fechamento da rodada, torcendo por um tropeço do SESI, para manter a ponta da tabela. Já o Santo André sofre a sua segunda derrota na competição, ocupando a terceira colocação, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Sampaio Basquete visita o Blumenau-SC, no dia 14 de abril, às 19h30, no ginásio Galegão, em Santa Catarina. Um dia antes e no mesmo horário, o Santo André, recebe o Ituano, no ginásio Laís Elena, no interior paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »