MENU

14/12/2022 às 21h28min - Atualizada em 14/12/2022 às 21h28min

Sampaio Basquete anuncia renovações e duas novidades para 2023

Tricolor confirma os retornos de Tainá Paixão e Gabi Guimarães, destaques na conquista do tricampeonato da LBF

Assessoria/Sampaio Basquete
Tainá Paixão, ala-armadora, é uma das contratadas do Sampaio Basquete - Foto: Divulgação / Sampaio Basquete
O Sampaio Basquete segue firme na manutenção da base da equipe tricampeã da LBF de 2022. Depois de anunciar as renovações de Érika Souza, Patty Teixeira e Alana Gonçalo, foram as vezes de Gabi Guimarães e Tainá Paixão entrarem nessa lista.

Gabi e Tainá se juntam também aos novos reforços do Tricolor para a temporada 2023. São elas a pivô Mari Dias, ex-Ituano, e a ala-pivô Emanuely de Oliveira, ex-Vera Cruz Campinas, e que atualmente está em temporada na Europa pelo União Esportiva-POR.

Com as renovações e novos reforços, o Sampaio Basquete soma sete nomes confirmados na equipe, que será comandada pelo técnico Cristian Santander, campeão com a Bolívia Querida em 2019. Confira o elenco completo até o momento.

Elenco do Sampaio Basquete:
  • Alas-pivô: Emanuely de Oliveira;
  • Armadoras: Alana Gonçalo;
  • Alas-armadoras: Taína Paixão;
  • Ala: Patty Teixeira;
  • Pivô: Érika Souza, Mari Dias, Gabi Guimarães;
  • Técnico: Cristian Santander.

A temporada 2023 da LBF começa tradicionalmente no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A tabela completa da competição será divulgada somente no ano que vem, pela organização da Liga.

Na história da LBF, o Sampaio tem três títulos: 2014/15, 2019 e 2022. Caso conquiste o tetra, o Tricolor se isola como maior campeão da história, passando o Americana-SP, que assim como o time maranhense, tem três conquistas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »