MENU

27/08/2022 às 21h14min - Atualizada em 27/08/2022 às 21h14min

As aventuras de Indiana Jones

Levante a mão quem nunca se divertiu assistindo às aventuras de “Indiana Jones”

Da Redação
GB Edições
Harrison Ford é o intérprete do destemido e pouco convencional aventureiro, que carrega um revólver, um chicote e seu inseparável chapéu / Foto: Arquivo GB Imagem
  
Henry Jones Jr, ou simplesmente Indiana Jones, é um personagem da série de filmes criado por George Lucas, dirigido por Steven Spielberg e vivido por Harrison Ford.

A franquia estrelada por Harrison Ford começou em 1981, com “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”. O último filme da série foi “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, lançado em 2008.

Indiana Jones Jr é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que carrega um revólver, um chicote e seu inseparável chapéu, ele é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas). A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. No primeiro e terceiro filme, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, para assim, tentar dominar o Mundo. O segundo filme ambienta-se na Índia, e o quarto filme começa nos EUA e termina nas selvas da América do Sul.

 

Um pouco mais sobre os filmes:

  • “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, (1981). Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto.
  • “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, (1984). Depois de chegar à Índia, Indiana Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro. Acompanhado do parceiro Short Round (Jonathan Ke Quan) e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw), ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e se depara com cultos de sacrifício humano nas catacumbas de um antigo palácio.
  • “Indiana Jones e a Última Cruzada”, (1989). O arqueólogo Indiana Jones enfrenta novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery). O grupo também rouba o diário do pesquisador e dá início a uma incessante busca pelo lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia.
  • “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, (2008). No cenário da Guerra Fria, Jones e o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf) estão em busca da Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas logo percebem que não estão sozinhos. Soviéticos liderados pela bela e cruel Irina Spalko (Cate Blanchett) também querem o objeto para tentar dominar o mundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »