MENU

25/02/2022 às 20h15min - Atualizada em 25/02/2022 às 20h15min

Administração de Fernando Teixeira se destaca no Maranhão

Jhonatas Souza - Colaborador
Prefeito Fernando Teixeira, a secretária Socorro Costa e a diretora do HMC, Marília Carvalho, durante entrega de ambulância - Foto: Divulgação
 
Reeleito em 2020 com quase o dobro de votos de seu adversário (mais de 62 por cento) Fernando Teixeira (PP) continua fazendo jus à confiança dos seus eleitores. Além de ser um dos 5 melhores prefeitos em municípios de seu porte, Cidelândia exibe números grandiosos no IDEB (Índice de Educação Básica). 

Entre os moradores do município, seja na sede ou nos povoados, o prefeito é saudado como um gestor que não se perdeu entre o primeiro e a segundo mandato. “Isto é, o prefeito  não trabalhou no primeiro mandato para ser simplesmente reeleito. Nesse segundo mandato ele continua atuante e trabalhando todos os dias. Posso citar como exemplo, o mês de janeiro fechado com obras importantes como a ponte do Córrego da Prata, afirmou Francisca Passos. 

–  Seu Fernando tem o sangue do pai e é trabalhador. É um trator, disse ela. (Fernando é filho de Neto Teixeira, ex-prefeito, já falecido e um dos nomes de maior expressão desde os tempos em que Cidelândia era município de Imperatriz)
Fernando Teixeira que é um dos mais jovens administradores do Maranhão afirmou que esse é o objetivo da administração. “Todos os nossos colaboradores, seja secretário ou lotado em outro cargo, estão imbuídos desse sentimento, que é fazer o melhor. - Fui eleito para trabalhar e reeleito para trabalhar mais, enfatizou. 

VEJA ABAIXO ALGUMAS OBRAS REALIZADAS
PELA ADMINISTRAÇÃO FERNANDO TEIXEIRA


EDUCAÇÃO /Construção de novas unidades/Novas salas de aula/Complexo Administrativo/Reforma/Ampliação/Climatização
Unidade Escolar Raimundo Gomes da Silva  (Vilinha); Unidade Escolar Lino Coelho (Novo Prédio); Unidade Escolar Professora Antonia Alves de Sousa (São Domingas); Unidade Escolar São José I (Povoado Alto Bonito); Unidade Escolar João Palmeira (Sol Brilhante); Unidade Escolar Santa Tereza (Ciríaco); Modernização das Escolas da Água Branca, Trecho Seco, Palmeirândia e Viração; Reforma das Unidades Escolares São José II (Assentamento Itaiguara); Sagrado Coração de Jesus (Galiléia); e Santa Isabel (Centro do Zé Henrique); Unidade Integrada José Pedro Coelho Neto (antigo Sarney); Unidade Escolar São Francisco; Unidade Escolar Severina Gomes da Silva (Sol Brilhante II); Creche da Vila Davi/Professora Raimunda Silva de Sousa; Unidade Integrada Ezequiel Garcia.

INFRA-ESTRUTURA; ESPORTES e LAZER e SAÚDE 

Nova CAMADA ASFÁLTICA na Vila Davi, nas ruas 13 de maio, Mato Grosso, Anhanguera, Belo Horizonte e Sete de Setembro; PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA da avenida principal do Trecho Seco (meio fio, sarjeta, calçadas laterais e sinalização); PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA dos bairros Jardim Boa Vista e Luís Fernando (Meio fio, sarjeta e sinalização); DRENAGEM PROFUNDA na Rua I, Vila Davi I; Término do calçamento com bloquetes da Rua 4, na Vila Davi, Rua do Sossego e Travessa  do Mercado, e ainda, diversas outras ruas. Construção da Ponte da Viração, do Povoado Ciríaco,  Povoado São Francisco e do Bairro Piquizeiro (estrutura metálicas e concreto); Ginásio Poliesportivo Clodomir Gomes de Arruda (Coló) (Sol Brilhante I); Ginásio Poliesportivo da Viração – Diomar Pereira dos Santos); Conclusão da Arena Vila Delmiro (Centro). Construção da Praça Rosinalva da Silva Brito de Sá (COHAB); da Praça da Bíblia (Rua do Coco); da Praça São Domingos (Bairro São Domingos) da Praça Neto Teixeira (Centro); da Praça do Zé Quiosque (São Francisco). Modernização do Sistema de Iluminação das avenidas Presidente Médici, 15 de Novembro, Brasil, Henrique de La Rocque, Rua Manoel Trindade e entorno da Praça do Mercado; implantação da rede de iluminação pública no Assentamento Vilinha e no Residencial Albenir. Perfuração de poço artesiano no Residencial 5 Estrelas e no Bairro Pequizeiro. Neste último, também a instalação da rede de água. Construção de kits sanitários no Povoado Alto Bonito. Reforma do Posto de Saúde do Povoado São Francisco, Reforma e adaptação da estrutura do Posto de Saúde Raimundo Jaó (Povoado Palmeirândia); Construção do Posto de Saúde Raimunda Capuchu (Povoado Abraão); Implantação do Centro Odontológico no Trecho Seco; Academia de Saúde (São Francisco); Construção da Academia da Saúde Fortunato Caetano Horas (centro). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »