MENU

03/12/2021 às 21h48min - Atualizada em 03/12/2021 às 21h48min

Entre as provas da escola e o skate, Rayssa Leal compete no STU no Rio de Janeiro

Fadinha do skate tem que equilibrar as notas da escola com as manobras no street

Dema de Oliveira
Rayssa Leal se diverte na pista do STU - Foto: Cristiano Juruna
 
Prata olímpica, campeã de duas etapas no mundial de skate street, Rayssa Leal encara mais um desafio no Rio de Janeiro: o STU Open no Rio de Janeiro. Mas, dessa vez, a Fadinha do skate não pode se concentrar só nas pistas, ela vai ter que se equilibrar com a semana de provas na escola.

O STU Open acontece desta quarta até domingo, na Praça Duó, na Barra da Tijuca. Os canais sportv transmitem as semifinais e finais do evento no sábado e no domingo, a partir das 13h, no sportv2. Você também pode acompanhar a cobertura completa e em tempo real no ge.

Aos 13 anos, Rayssa está concluindo o 8º ano do ensino fundamental. Enquanto muitos estariam se descabelando para equilibrar os estudos com o esporte, Rayssa define como algo “divertido”.

- Tá sendo sempre superdivertido. Viajar com a família, fazer as atividades, curtir. Viajar a trabalho também, viajar pra campeonato. E a minha escola tá sempre me apoiando também, fazendo as minhas provas on-line quando eu estou viajando. E, quando eu estou em casa, eu vou presencial e eu faço as presenciais. Então é divertido.

Durante o STU, Rayssa vai estar em semana de provas, as finais para fechar o ano. A skatista conta que a rotina é simples: estuda um pouco de manhã e faz as provas de tarde, tudo isso enquanto prática e assiste ao campeonato.

- Agora aqui no Rio de Janeiro, como a gente vai ter só a semana de prova, não vai ter aula pra estudar. Então vão ser só as provas, vai ser mais de boas, não vou perder aula.

A Fadinha não escondeu que faria uma prova de matemática da arquibancada do STU enquanto assistia às categorias masculinas. A pequena skatista acredita que as notas escolares vão ser até melhores do que no skate, mas garante que vem com muita vontade para fechar o ano com mais um título.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »