MENU

29/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 00h00min

Linha de Fundo


Série A
O Campeonato Brasileiro Série A só volta a ser disputado ano que vem. Neste fim de semana, aconteceram os jogos da última rodada de 2020, válidos pela 27ª rodada. A 28ª rodada começa dia 6 de janeiro e somente será fechada no dia 27 do mesmo mês, com o jogo Atlético-MG x Santos, adiado devido a participação do Peixe na Libertadores. Essa semana vai rolar os jogos de volta da Copa do Brasil, entre São Paulo x Grêmio, e América-MG x Palmeiras.

Situação
Se a última rodada do Brasileirão tivesse ocorrido no último fim de semana, teria ficado na seguinte situação: São Paulo (campeão), Atlético-MG (vice), Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras (Libertadores). Fluminense, Santos, Corinthians, Ceará, Atlhetico-PR e Atlético-GO (Sul-Americana). Bragantino, Fortaleza, Sport e Bahia (permaneceriam). Vasco, Goiás, Botafogo e Coritiba (rebaixados). Mas como tem ainda muita água para passar por debaixo da ponte, temos de esperar a última rodada.

Série B
Ao contrário da Série A, a B não pára, mesmo com o América Mineiro na disputa da Copa do Brasil. Hoje tem dois jogos pela 32ª rodada. 19h15 – Avaí x CRB – Ressacada; 21h30 – Cruzeiro x Cuiabá – Independência. Pela rodada, ainda terão jogos sábado, 2 de janeiro, e domingo, dia 3. O América Mineiro, que decide vaga à final da Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para Libertadores, volta a jogar pela Série B, no próximo sábado.

Situação
No que se refere à Série B, a situação atual daria o título ao América-MG, Chapecoense seria o vice, Cuiabá, o terceiro, e Juventude, o quarto. Estes, estariam na série A, a partir de 2021. CSA, Guarani, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Avaí, Operário-PR, Cruzeiro, Brasil Pelotas, Confiança, CRB, Vitória e Figueirense permaneceriam. Estariam rebaixados Náutico, Paraná, Botafogo (SP) e Oeste.

Série C
No que se refere à Série C, a coluna retifica uma informação dada errada na edição da última quinta-feira. Remo e Paysandu, na verdade, como nenhuma outra equipe, se classificariam vencendo na rodada passada das quartas de final da competição. Na verdade, os jogos serão realizados em seis rodadas e apenas a metade foi realizada. Remo, com 7 pontos, e Paysandu com 6, lideram as quartas de final.

CURTINHAS
Com o rebaixamento do Imperatriz e as eliminações do restante da Série D de Moto e Juventude, o Maranhão não terá representantes na Série C em 2020***Imperatriz, rebaixado, Moto vice-campeão, e Juventude-Samas, estão garantidos na Série D, ano que vem***Pelo visto, as competições da LIF só voltarão para valer em 2021***Faleceu o ex-jogador e ex-treinador, Carbone, que marcou época no Internacional***Mais um levado pelo câncer***Doença terrível***Nenhum carioca venceu na última rodada do Brasileirão***E das quatro, só o Flamengo não perdeu, empatou em 1 a 1 com o Fortaleza***Fluminense perdeu de 2 a 1 para o São Paulo, Vasco levou de 3 a 0 do Atlhetico-PR, e o Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Corinthians***No Cavalo de Aço, o silêncio sepulcral continua, ninguém diz nada***Espero que depois nos deêm uma resposta condizente e acima de tudo responsável pela questão***Qualquer ato que a diretoria definir neste caso da dívida, que não seja o pagamento dele, será taxada pelo menos por essa coluna, como irresponsável***Rapaz, só no futebol maranhense mesmo***Não foi realizado um jogo do Campeonato Maranhense de Juniores, marcado para domingo, porque os árbitros escalados não compareceram***Pode isso, Arnaldo? Pode não!***Me perguntaram porque o Juventude tem vaga garantida na Série D em 2021, mesmo tendo sido já eliminado***Eu respondo: foi o segundo melhor time sem vaga no Campeonato Maranhense e o Maranhão tem 2 vagas***Como não subiu para a Série C, fica na D para o próximo ano***Caso o Juventude tivesse subido, o Pinheiro era quem assumiria a segunda vaga maranhense***Mas o Pinheiro ainda tem chance, desde que o Imperatriz fique de fora, fato que não está longe de acontecer.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...