MENU

30/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

De novo?

Atendendo convocação do Partido Liberal, o ex deputado federal Davi Júnior resolveu disputar mandato de deputado estadual pela Região Tocantina e Sul do Maranhão. Ele acredita que vai conseguir mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 2 de outubro. Depois de alguns anos fora do mapa político da cidade, ele vai arriscar uma vaga no parlamento estadual.
 

Liquida

Imperatriz, Porto Franco e Estreito se organizam para receber Liquida Bazar a partir de hoje. Ação acontece de 29 de agosto a 03 de setembro nos municípios, em uma realização do Sebrae Maranhão e parceiros. Em 2022, o evento acontece em 35 cidades maranhenses e conta com empreendimentos de Imperatriz, Porto Franco e Estreito.
 

Reunião

Uma grande reunião promovida pelo prefeito Léo Cunha, neste final de semana, marcou o início oficial da campanha para reeleição do deputado federal Hildo Rocha no município de Estreito. Leo Cunha destacou que o apoio simboliza gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pelo parlamentar em benefício da população do município. 
 

Reconhece

“Hildo, o povo de Estreito reconhece o seu trabalho e reconhece todos aqueles que nos ajudam pois o prefeito Leo Cunha está, a cada dia, transformando a cidade de Estreito junto com vocês”, destacou Leo Cunha.
 

Rally

Iniciado na sexta-feira, o Rally dos Sertões edição 30 anos, já está percorrendo o trecho e estarão em Imperatriz na próxima quinta-feira, quando dormirão aqui e seguirão no dia seguinte para a cidade de Paragominas a última antes de chegar ao destino final que e Salinópolis. Os pilotos estarão vindos de Balsas que foi a outra cidade maranhense incluída no roteiro.
 

Euforia

A medida em que o nome do candidato a governador Lahesio Bonfim, alavanca entre os eleitores, os candidatos a deputado estão elevando a temperatura da campanha com a possibilidade de alcançarem a eleição.  Neste dia 7 em Açailândia haverá uma grande festa para receber Lahesio Bonfim e todos os candidatos a deputados estarão presentes e mais o candidato a senador Roberto Rocha e o suplente Ildemar Gonçalves que promete para a cidade do ferro que o movimento pró o candidato que vem crescendo e pode surpreender na disputa.
 

Primeira

Na primeira pesquisa após as sabatinas no Jornal Nacional e o início do horário eleitoral gratuito, que neste sábado (27) exibiu o primeiro dia de programas com os presidenciáveis, os dois líderes das pesquisas – Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro – se mantiveram estáveis (dentro da margem de erro), enquanto apenas Ciro Gomes cresceu 3 pontos percentuais.
 

Mesmo

Ainda líder, Lula oscilou 2 pontos para baixo (no limite da margem de erro) e, agora, aparece com 43% das intenções de voto. Jair Bolsonaro ficou nos mesmos 36% da semana passada. Com isso, a diferença entre os dois recuou de 9 pontos para 7. Já Ciro Gomes foi de 6% para 9% (patamar que ele tinha no final de julho) e Simone Tebet, de 3% para 4%.
 

Registrada

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08934/2022. (Fonte: @brasil_247)
Link
Leia Também »
Comentários »