MENU

11/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

Confrontos

Os confrontos da semifinal do Campeonato Maranhense de 2022 já estão definidos: Sampaio x São José e Moto x Pinheiro. Sampaio e Moto jogam em casa por terem feito melhores campanhas na fase de classificação. Entretanto, não existe nenhuma vantagem nos jogos da semifinal que são de rodada única e que se terminarem empatados, a disputa segue direto para os pênaltis. Neste caso, salve-se quem puder. A FMF ainda não definiu dia, locais e horários dos jogos.

Não é páreo

No futebol, o improvável sempre acontece. Mas pelo que vi quarta-feira, esse time do Chelsea não é páreo para o Palmeiras. O time inglês sofreu para vencer o Al-Hilal por 1 x 0, com gol de Lukako, entregue pelo zagueiro do time saudita. Não observei nada além da nossa imaginação, nesse time do Chelsea. O Palmeiras tem tudo para conquistar o tão sonhado mundial e não ser mais zoado pelas torcidas adversárias.

Chance

O Al-Hila, teve chance de empatar e até de virar a partida. O que aconteceu foi que o atacante do time saudita, não teve a alma suficiente para marcar. O mesmo jogador teve as duas chances. O melhor jogador da partida, para mim, foi mineiro Mateus Pereira, do Al-Hilal. Deram o título para Lukako, por ele ter feito o gol. Al-Hilal e Al-Ahly vão disputar o 3º lugar e Palmeiras x Chelsea, o título. Os dois jogos serão realizados amanhã no mesmo local, em rodada dupla.

Decisão

Essa será a segunda vez que o Chelsea vai encarar um time brasileiro em uma decisão de mundial de clubes. Em 2012, o time inglês decidiu contra o Corinthians, que venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do atacante Pablo Guerreiro, no segundo tempo. Os azuis é um grande time, mas na atual conjuntura o Palmeiras é melhor. Claro e evidente que todo jogo é um jogo, mas sou mais Palmeiras.

Vetado

A Fifa vetou o Palmeiras de usar o seu novo uniforme reserva no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Se precisar jogar de branco contra o Chelsea, na final de sábado (12), a equipe terá de usar o modelo antigo. O veto aconteceu pois a entidade não permite nenhum tipo de mensagem nos uniformes nas competições que organiza, tanto nas de clubes como nas de seleções. A nova peça lançada pela Puma há semanas tem a frase “Por um futuro mais verde” estampada diversas vezes em todo o uniforme, formando listras na horizontal. O Palmeiras tentou conversar com a Fifa alegando que a mensagem não tem nenhuma motivação política ou religiosa, mas não conseguiu reverter o veto.
CURTINHAS
Essas confederações e federações de futebol são chatas demais***Acho que tem nada a ver vetar uniforme por conta de uma frase como essa***Se fosse política ou religiosa, tudo bem, mas essa frase ‘por um futuro mais verde’, é até ecológica***Amanhã, veremos um grande espetáculo de futebol, Palmeiras x Chelsea, com certeza vão proporcionar isso a todos nós que gostamos de futebol bem jogado, independente que seja o time do coração ou não***Respeito, mas não concordo quando uma pessoa diz que só assiste jogo do seu time***Principalmente se essa pessoa é da área esportiva***Há muitos por aqui que dizem isso***Cronista esportivo, em especial, tem de assistir todos os jogos possíveis***Por isso é que tem muita gente desinformada***São Paulo venceu a primeira em 2022, ao bater o Santo André por 1 a 0, com gol do garoto Marquinhos***Isso diminuiu mais a pressão sobre Rogério Ceni.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »