MENU

27/05/2021 às 18h01min - Atualizada em 27/05/2021 às 18h01min

Contagem regressiva para a realização do maior evento "on line" já realizado em Imperatriz

Youtube será o canal oficial do evento

Da Assesssoria
Raimundo Trajano Neto, presidente da Academia Imperatrizense de Letras - Foto: Divulgação
 
A primeira edição, na grande rede mundial  de  computadores, do Salão do Livro  de Imperatriz (Salimp) começa no próximo dia três de junho, termina dia cinco com uma vasta programação, e é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL) com o patrocínio da lei de auxílio emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural  de Imperatriz (FCI)

O presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, declarou que a programação gerada é para todas as idades,  é  totalmente gratuita,  e poderá ser acessada  em todas as plataformas digitais,  compartilhada a partir do youtube , no endereço https://www.youtube.com/watch?v=n_yeZtPcUN0, canal oficial do evento.

O educador digital Hudson Frota (Virtus)  que coordena a parte técnica  do Salimp On Line, disse que pelo tamanho da programação o Yuotube surge como a melhor opção para distribuir a programação, que também conta com endereços no facebook, https://www.facebook.com/salimponline, Instagram (@salimp2021), e ainda com um sitio oficial https://salimp.com.br/

“A Academia Imperatrizense de Letras, com estas plataformas, está pronta para levar para o mundo, por meio do Salimp, o universo literário de Imperatriz”, declarou Hudson Frota.

 A coordenadora geral do Salimp  on line 2021 Edna Ventura disse ontem que o processo de captura  (áudio e vídeo) das atrações durou mais de um mês, foram investidas  várias horas de trabalho da coordenação e da equipe técnica, mas que valeu  muito a pena. “ Em média teremos duas horas e meia de programação por dia. O público vai se surpreender com a qualidade do que será entregue”, garantiu a acadêmica.

A principal estrela do Salão, conforme o presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) Raimundo Trajano Neto, é e sempre será o livro, mas “assim como no presencial há muito espaço para as mais diversas manifestações culturais”, destacou.

A primeira edição on line do Salão do Livro de Imperatriz , cujo tema é a Literatura em todas as plataformas, tem como patrono o acadêmico Sálvio Dino, fundador da Cadeira 02 da AIL. Dino morreu ano passado por complicações decorrentes da Covid-19. O evento marca os 30 anos de fundação do sodalício, comemorados no mês passado.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...