MENU

10/11/2023 às 17h29min - Atualizada em 10/11/2023 às 17h45min

Centro Cultural Tatajuba Recebe Exposição do 13º Concurso de Desenhos Afro em parceria com CEIRI/UREI

ASCOM/UREI
Foto: Divulgação
 
No mês dedicado à Consciência Negra, o Centro Cultural Tatajuba e a Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz, vinculada a Unidade Regional de Educação (CEIRI/UREI), unem esforços para destacar e celebrar a riqueza artística e cultural afro-brasileira. 

A Galeria Sol do centro cultural foi escolhida como palco para a 13ª edição do Concurso de Desenhos Afro, uma iniciativa que proporciona visibilidade aos talentos emergentes e destaca a importância das heranças negra e indígena.

A gestora regional, Profa. Dra. Orleane Santana, enfatizou a singularidade da exposição ao destacar obras de jovens artistas. “Cada um expressando, por meio de seus desenhos, as diversas nuances das ancestralidades presentes na cultura brasileira,” afirma ela.

A exposição, que permanecerá aberta ao público até o dia 30 de novembro, é mais do que uma mostra de talentos; é uma oportunidade para a comunidade apreciar, refletir e reconhecer a expressão artística única de cada participante. Durante esse período, os visitantes também têm a chance de contribuir para a escolha do desenho mais autêntico por meio de votação.

A Profa. Eró Cunha, coordenadora da CEIRI/UREI, compartilhou a emoção diante da potência artística demonstrada por todos os alunos e alunas envolvidos no concurso. “A exposição reforça o compromisso com a promoção da diversidade e da cultura afro-brasileira, um passo significativo na construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com suas raízes”, disse ela.
A entrada é gratuita, proporcionando acesso amplo a essa experiência cultural enriquecedora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »