MENU

04/12/2023 às 18h31min - Atualizada em 04/12/2023 às 18h45min

“Quintal das Marias” emocionará Brasília em homenagem aos 40 Anos do Batalhão Real de Dona Francisca do Lindô

Carlos Leen
A artista imperatrizense Lília Diniz se apresenta em Brasília-DF - Foto: Divulgação
 
Na tarde do dia 9 de dezembro, a Feira Cultural de Ceilândia, em Brasília, será palco de uma homenagem vibrante aos 40 anos do Batalhão Real, legado da Mestra Francisca do Lindô e da Mangaba de Imperatriz.

O espetáculo “Quintal das Marias”, concebido pela talentosa artista maranhense Lília Diniz, presta reverência a quatro mestras da cultura popular nordestina.

A apresentação também é uma iniciativa da Casa das Artes para comemorar os 40 anos do grupo fundado por Dona Francisca.

O grupo “Batalhão Real”, criado e mantido por Dona Francisca, continua a ecoar sua essência desde a sua criação até junho de 2017, quando a Mestra partiu para as estrelas. Neste evento especial na capital federal, Lília Diniz será acompanhada por talentosas artistas: a violeira Carol Carneiro, a rabequeira Maísa Arantes e a percussionista Layza Chrystiane.

O repertório, extraído do CD “Batalhão Real - Lindô e Mangaba de D. Francisca”, gravado em Imperatriz, proporcionará uma viagem pela riqueza do cancioneiro popular do Brasil rural. 

O espetáculo é mais do que uma apresentação artística; é uma celebração da ancestralidade musical, honrando as mulheres que moldaram a cultura popular nordestina. Uma experiência imperdível que ressoa com o legado de Dona Francisca do Lindô e seu impacto duradouro na riqueza cultural do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »