MENU

26/02/2024 às 18h20min - Atualizada em 26/02/2024 às 18h30min

Diocese de Araguaína e FACDO lançam Campanha da Fraternidade e destacam valor da amizade social

Bispo Dom Giovane e Padre Edson Neves durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024

Assessoria / Diocese de Araguaína
Foto: Divulgação
 
A Campanha da Fraternidade de 2024 tem como tema a ‘Fraternidade e Amizade Social’ e lema, ‘Vós sois todos irmãos e irmãs (Mt 23,3)’. A temática inspira-se na Encíclica do Papa Francisco Fratelli Tutti.

O lançamento da campanha ocorreu na última quarta-feira (21/02), no auditório do Colégio Santa Cruz. O evento contou com a presença do bispo diocesano de Araguaína, Dom Giovane Pereira de Melo, presbíteros do clero diocesano, religiosos, religiosas, seminaristas, acadêmicos da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), autoridades civis e lideranças das comunidades eclesiais.

Durante o evento, o padre Edson de Oliveira, diretor do Colégio Santa Cruz e da FACDO, explicou sobre a temática da campanha, enquanto o padre José Carlos, diretor da Escola Paroquial São Vicente de Paulo, destacou ações práticas para concretizar o que diz o tema da campanha.

Segundo Dom Giovane, o tema é muito necessário, pois em meio a um cenário de divisões, ódios, guerras e indiferenças, impõem-se o tema da Fraternidade como caminho para romper barreiras, promovendo um modelo social fraterno, onde todos têm espaço de fala profética e escuta fraterna.

E o bispo concluiu que “com o coração esperançoso espero que esta Campanha nos ajude a compreender o valor da amizade social e a viver a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, num caminho de verdadeira penitência e conversão”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »