MENU

19/02/2024 às 16h18min - Atualizada em 19/02/2024 às 16h30min

Comunidade Santa Luzia comemora aniversário do Terço dos Homens

Raimundo Primeiro
Fotos: Raimundo Primeiro
 
No domingo, 18 de fevereiro, o Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), da Comunidade Santa Luzia, no Assentamento Sol Brilhante I, município de Cidelândia, comemorou aniversário. 
Uma diversificada programação para celebrar os dois anos de existência do grupo, foi desenvolvida. As atividades começaram cedo, com um café da manhã.

Na sequência, foi rezado o terço e celebrada uma missa, presidida pelo padre Wesley Marques dos Santos, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada em Cidelândia.

“Uma alegria participar, juntamente com todos os fiéis: homens, mulheres, família”, comentou o padre Wesley, acrescentando que os homens são convidados a se integrarem totalmente no movimento Terço dos Homens. “Rendemos graças a Deus por esses homens, que, a cada dia, lutam sem cessar, e dão sua vida a Jesus. Isso aí se alicerça na família. É uma alegria celebrar com todos”.

Em sua fala, na missa, padre Wesley ressaltou sobre a perseverança de cada homem em brilhar, junto com a sua família, rumo ao reino dos céus”.
Por sua vez, Valdemar Silva dos Santos, coordenador do THMR da Comunidade Santa Luzia, há dois anos, fez uma avaliação positiva do acontecimento, com participação expressiva de convidados. 

“Convidados de Imperatriz, Cidelândia, Açailândia, Ciriaco, Alto Bonito, Viração, São Domingos, Palmeirândia e São João do Andirobal”. Um almoço, servido ao meio-dia, encerrou a festa dos dois anos de vida do Terço dos Homens Mãe Rainha da Comunidade Santa Luzia, no Assentamento Sol Brilhante I. Um momento de confraternização entre a Organização, os participantes e o padre Wesley.

A animação ficou a cargo do cantor Marco Aurélio, de Imperatriz, coordenador Diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha. Durante palestra, também enfatizou a importância da família, chamando a atenção para a valorização do papel desempenhado pela mulher no contexto familiar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »