MENU

19/02/2024 às 16h16min - Atualizada em 19/02/2024 às 16h30min

Igreja São Francisco de Assis abre Campanha da Fraternidade

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
Na noite de domingo (18/02), a Igreja São Francisco de Assis abriu a Campanha da Fraternidade 2024, lançada na manhã de Quarta-feira de Cinzas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 

O tema da CF esse ano, o tema é “Fraternidade e Amizade Social”, tendo como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, baseado no Evangelho de Mateus 23,8. O coordenador paroquial da campanha é o advogado Oziel Vieira.

A Santa Missa foi presidida pelo frei Deusivan dos Santos Conceição, titular da Paróquia, às 19h, com a Igreja recebendo significativo número de pessoas.

De acordo com a CNBB, em comunhão com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, a Campanha da Fraternidade desse ano busca, entre outros, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus, além de impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família, agindo conforme a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »