MENU

11/10/2023 às 20h07min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h15min

Festejo de Nossa Senhora Aparecida encerra-se amanhã com romaria de João Lisboa a Imperatriz

Romaria de Nossa Senhora Aparecida deve dobrar o número de participantes

João Rodrigues
Foto: Divulgação
 
Devotos de Imperatriz, João Lisboa e outros municípios próximos participam na tarde desta quinta-feira, 12, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, da 4ª edição da romaria que encerra o festejo em homenagem a santa.  O tema do festejo deste ano é “Maria ensinai-nos que vocação é graça e missão”, que iniciou dia 1º e encerra-se hoje em Imperatriz.

 A procissão está programada para começar às 16h em frente a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na MA-122, em João Lisboa, e encerrar na paróquia de Aparecida, no setor Entroncamento de Imperatriz, onde será celebrada uma missa campal pelo bispo da Diocese de Carolina, Dom Francisco Lima Soares. Sacerdotes convidados vão concelebrar a missa com dom Francisco.

A romaria é um dos momentos mais marcantes do festejo, pois é quando centenas de devotos percorrem a pé um trecho de 11 km com a imagem, entoam cantos, fazem promessas e agradecem as graças alcançadas.

Segundo o padre Raimundo Nonato Barbosa, pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida, devotos da Região que por algum motivo não podem ir a basílica nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), costumam participar do evento para pagar agradecer bênçãos e demonstrar toda sua gratidão.

“Na Diocese de Imperatriz a única paróquia de Nossa Senhora Aparecida  é a nossa. Algumas paróquias têm comunidades, mas a paróquia mesmo é a nossa e por isso, muitas pessoas não tendo condições de ir no santuário maior, em São Paulo, vem para cá pagar promessas, principalmente no último dia quando vimos o grande amor e apreço que eles têm pela nossa mãe Aparecida”, disse o padre Nonato.

 Dentre os fiéis engajados que atuam na paróquia, está a médica bioquímica Luísa Queiroga que percebeu, neste ano, uma maior participação da comunidade católica no festejo que cresceu muito nos últimos cinco anos.

“Estamos percebendo uma entrega maior, uma colaboração maior da sociedade, que é muito linda e sensível aqui em Imperatriz, solidária que quando convocamos está sempre junta para nos ajudar e a romaria acredito que vai dobrar de participantes porque a procura por camisetas aumentou muito”, observou Luisa Queiroga.

O empresário Alfredo Wagner é um parceiro da igreja e este ano ele recebeu uma visita do padre Nonato com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em sua empresa e recebeu uma benção especial. Uma das novidades deste ano foi a visita da santa as empresas para reforçar a fé católica e abençoar os empreendimentos e colaboradores.

Após a missa campal a programação segue com atrações culturais e barracas no pátio da igreja.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »