MENU

06/10/2023 às 20h37min - Atualizada em 06/10/2023 às 20h45min

Após ameaçar matar ex-mulher, homem armado é preso e solto após pagar fiança

A ex-companheira saiu de casa sem levar objetos pessoais e foi amparada com medidas protetivas de urgência

Dema de Oliveira
Espingarda e garrucha apreendidos com o acusado Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
Itinga do Maranhão
- Um homem, de 49 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Itinga do Maranhão. A ex-companheira dele abandonou a residência e registrou queixa na polícia, pois vinha sendo ameaçada de morte pelo suspeito, que mantinha uma espingarda e uma garrucha em casa.

Nesta sexta-feira (06), policiais civis prenderam o homem e apreenderam as duas armas de fogo. Depois de pagar fiança, ele foi posto em liberdade.
Segundo informações policiais, por medo, a mulher saiu de casa sem levar objetos pessoais. Diante disso, foram concedidas medidas protetivas de urgência para ela. A Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão representou pela decretação de busca e apreensão domiciliar no imóvel do investigado, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Os policiais se dirigiram até a casa do investigado, a fim de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, mas ele não foi encontrado no local. Após diligências, o homem foi localizado em um bar da cidade e levado até sua residência. No interior do imóvel foi encontrada uma espingarda de calibre .20 e uma garrucha artesanal, além de cartuchos, chumbos e pólvoras para armas de fogo.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante, mas foi solto após pagamento de fiança. A ação ainda contou com a participação de um oficial de Justiça do Fórum da Comarca de Itinga do Maranhão, que retirou o homem do lar por força da decisão judicial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »