MENU

05/10/2023 às 19h28min - Atualizada em 05/10/2023 às 19h45min

Polícia Civil apreende fuzil e munições em Itinga do Maranhão

Polícia está investigando para saber quem é o responsável pelo material bélico e colocá-lo atrás das grades

Dema de Oliveira
Material bélico apreendido durante abordagem dos policiais civis - Foto: Divulgação/PC-Denarc
 
Na cidade de Itinga do Maranhão, no Sudoeste do estado, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), apreender um fuzil americano de calibre 5.56; 474 munições; 8 carregadores; roupas camufladas e lanterna tática. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz.  

Equipes da delegacia especializada se deslocaram até o município de Itinga, que fica a 130 km de Imperatriz, com a missão de cumprir um mandado de prisão contra um alvo investigado e que possivelmente estaria se deslocando (fugindo) com destino ao estado do Pará. De posse dessas informações, os policiais iniciaram uma série de abordagens a veículos particulares e vans de transportes alternativo.

Durante uma das abordagens, as equipes conseguiram localizar e apreender no interior de uma van, todo o material bélico. A arma apreendida é considerada de guerra e possui um grande poder de fogo, sendo muito utilizada por militares.

O material apreendido foi encaminhado à sede da DENARC de Imperatriz para serem tomadas as medidas de praxe. O caso segue sendo investigado com intuito de identificar o responsável pelo material, bem como a sua finalidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »