MENU

27/09/2023 às 19h49min - Atualizada em 27/09/2023 às 20h00min

Skatista Rayssa Leal vence etapa do circuito nacional e se aproxima de Paris 2024

Maranhense conquistou sua 7ª etapa do circuito e deve representar o Brasil nos Jogos Olímpicos

Dema de Oliveira
Rayssa Leal conquistou mais uma etapa do circuito brasileiro de skate - Foto: Divulgação
 
A talentosa skatista maranhense Rayssa Leal conquistou mais uma etapa do circuito brasileiro de skate, conhecido como STU.

A jovem de apenas 15 anos acumula agora um total impressionante de sete vitórias nessa competição nacional. Vale ressaltar que essa última etapa ocorreu pela primeira vez na cidade de São Paulo.

Na disputa, Rayssa enfrentou suas principais adversárias, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. As três skatistas têm grandes chances de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Na primeira rodada da competição, Pâmela obteve uma pontuação de 58.54, enquanto Gabi recebeu uma nota de 56.12 dos juízes. No entanto, Rayssa brilhou com uma volta quase impecável, alcançando uma pontuação impressionante de 65.26.

Na segunda rodada, Pâmela e Gabi cometeram erros, ao passo que a skatista maranhense manteve sua excelência e obteve uma nota ainda mais alta, atingindo 69.00 pontos.

 

Super Crown

São Paulo receberá os principais skatistas de street do mundo entre os dias 2 e 3 de dezembro. O Ginásio do Ibirapuera será a sede da final da Street League of Skateboarding (SLS), chamada de Super Crown. O evento vi contar com a presença de astros brasileiros como Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, além de estrelas internacionais, como a atual campeã olímpica Momiji Nishiya.

O Super Crown será realizado no Brasil pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, Rayssa Leal foi campeã mundial no Rio de Janeiro. Na ocasião, uma Arena Carioca lotada, dentro do Parque Olímpico, celebrou a conquista emocionante da brasileira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »