MENU

21/09/2023 às 22h32min - Atualizada em 21/09/2023 às 22h32min

Lançado festejo da Padroeira de Imperatriz

A festa em homenagem a Santa Teresa D’Ávila começa em 6 de outubro.

​Raimundo Primeiro
Irmã Claudete Carvalho (superiora missionária capuchinha), coordenadora Maria das Dores, padre Edimar Arnaldo (pároco de Santa Teresa), padre Genésio Araújo (vigário), e Maria das Graças Cortez Moreira (representante dos patrocinadores)/Foto: Divulgação
   
O lançamento do 171º Festejo em Honra a Santa Teresa D’Ávila aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, com o tema “Santa Teresa, mestra e modelo de oração, comunhão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”, baseado no Evangelho de Lucas (24,32-33), mesmo lema do Ano Vocacional.

A edição 2023 do evento religioso acontece entre 6 e 15 de outubro, domingo. Santa Teresa D’Ávila é padroeira e cofundadora de Imperatriz.

Este ano, o festejo será realizado com três objetivos. O primeiro, religioso, busca afirmar a fé no segmento da continuidade da evangelização, tendo em Santa Teresa a força motivadora da fé católica na região tocantina.

O segundo objetivo é a criação e montagem do Memorial de Santa Teresa, reunindo o maior número de informações sobre a vida de seus devotos, religiosos e lideranças, desde Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, conforme informou a O PROGRESSO o jornalista e pesquisador Antonio Carlos Freitas, responsável pela organização do material.

Por outro lado, o último objetivo é aplicar os recursos levantados durante o festejo na manutenção da Paróquia, priorizando revitalização de toda a parte elétrica, entre outras.

O cartão postal com a imagem da Igreja de Santa Teresa D’Ávila será comercializado por R$ 3,00.  Os sorteios do “Festival de Prêmios”, no dia 15 de outubro, serão online pelas plataformas digitais. Serão dez prêmios, inclusive uma bicicleta e uma Smart TV.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »