MENU

09/08/2023 às 18h39min - Atualizada em 09/08/2023 às 18h45min

Operação da SEIC em Sitio Novo deixa três mortos

Policiais foram cumprir um mandado de prisão, houve reação e na troca de tiros três homens morreram

Dema de Oliveira
José Vieira Cruz, o Mansidão, tombou ao reagir contra as forças policiais - Foto: Divulgação
 
Sitio Novo - Policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Delegacia Regional de Imperatriz e Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Militar, centralizado, realizaram uma operação nesta quarta-feira em Sitio Novo do Maranhão, para o cumprimento de um mandado de prisão de um foragido da justiça.

O alvo foi um homem identificado por José Vieira Cruz, que era conhecido por ‘Mansidão’, acusado do assassinato do advogado Almir Neto, crime ocorrido em 2008 em Barra do Corda. 

‘Mansidão’ foi condenado a mais de 30 anos de reclusão. Estava preso na Penitenciária de Pedrinhas e foi beneficiado com uma saída temporária e não mais retornou, sendo considerado foragido da Justiça.

Mesmo foragido, ‘Mansidão’ vinha agindo e era líder de uma organização criminosa, especializada em assassinatos, assaltos a bancos, carros-fortes, Correios e cargas na região.

Quando da ação policial para o cumprimento do que foi definido pela justiça, houve reação e os policiais revidaram. Houve troca de tiros e três homens foram atingidos.

Os próprios policiais socorreram os três feridos e os levaram para o Hospital Frei Alberto Beretta, em Sitio Novo, onde não resistiram e morreram. Policiais não foram atingidos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »