MENU

01/02/2022 às 19h20min - Atualizada em 01/02/2022 às 19h20min

Município de Sítio Novo é contemplado com Mais Asfalto

Da Redação - SECOM/MA
Cinco bairros de Sítio Novo são contemplados pelo Mais Asfalto - Foto: Divulgação
 
Sítio Novo - A cidade de Sítio Novo, na Região Tocantina, recebe melhorias nas ruas por meio do Mais Asfalto, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria da Infraestrutura (Sinfra). São cinco bairros contemplados, dando condições de acesso para pessoas a pontos importantes, como aos comércios, escolas, igrejas e unidades de saúde, além de possibilitar melhores condições de trafegabilidade.

Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a pavimentação impacta positivamente a vida das pessoas, com o fim da poeira, que também interfere nas condições de saúde. “O asfalto vai muito além da mobilidade, facilita a vida das pessoas com o fim da poeira dentro de casa, possibilitando um ambiente mais limpo e saudável, sobretudo para aqueles que possuem doenças respiratórias”, destacou.

Entre os bairros contemplados, estão Vila Nova, Vila Maracanã, Mangueira, Santa Tereza e Centro. Já foram desenvolvidos trabalhos de base, que consistem na preparação do solo para receber o asfalto; imprimação, que antecede a aplicação da massa asfáltica; e em outras partes, o asfalto já chegou. Essa não é uma atividade de responsabilidade direta do Estado; no entanto, segundo Noleto, é uma demonstração da sensibilidade da gestão Flávio Dino com as necessidades da população.

“Atuamos no apoio às prefeituras com auxílio na manutenção das vias urbanas desde 2015, embora não seja nossa uma atribuição em que tenhamos responsabilidade direta. Fazemos isso por sermos atentos e sensíveis às necessidades das pessoas. Acreditamos que o bem estar dos maranhenses deve ser prioridade”, finalizou.

A Sinfra mantém um calendário contínuo de ações de pavimentação em outros municípios do Estado. Já são 2700 km de ruas melhoradas, alcançando os 217 municípios do estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »