MENU

01/08/2023 às 17h41min - Atualizada em 01/08/2023 às 17h45min

Fé e emoção marcaram visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz

Em clima de festa, muitos devotos receberam na tarde de sábado (29), a comitiva da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém, liderada pelo padre Lima Moreira, da congregação Barnabita.

João Rodrigues
Foto: Divulgação
 
Devotos de Imperatriz e Região receberam com muita alegria e fé, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de Belém (PA), durante visita histórica à cidade de Imperatriz nos dias 29 e 30 de julho. De Imperatriz a imagem visitou a cidade de Nazaré do Tocantins, onde foi recebida pela primeira vez.

“A Diretoria, a Guarda de Nazaré e os padres Barnabitas se sentem imensamente honrados em poder acompanhar a imagem peregrina e levar para todas as famílias, todas as pessoas, exatamente a graça de poder tocar, rezar e agradecer diante da imagem peregrina de Nossa Senhora”, disse o padre Lima Moreira.

A comitiva foi recepcionada na BR-010, perímetro urbano, em frente a empresa Hotbel, de onde seguiu em carreata passando pelo 50ª Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS) e Universidade Ceuma, representando todas as instituições de ensino e a Comunidade de Santa Clara. Em seguida, numa “procissão luminosa”, os devotos percorreram ruas e avenidas com paradas para bênçãos em frente a  Comunidade de Nossa do Carmo e os hospitais Rafael, Santa Mônica e HC representando todas as casas de saúde da cidade e após a chegada no ginásio de São Francisco foi celebrada uma missa solene.

O ginásio paroquial ficou lotado durante a celebração da missa e houve muitas demonstrações de carinho pela Mãe da Amazônia, principalmente quando a imagem desceu do altar e pelas mãos das Guardas de São Francisco e de Nazaré circulou em corredores dentre os fiéis.

Na procissão também houve muitas demonstrações de fé, como algumas devotas que se emocionaram ao tocar na imagem.

“Eu estava na minha cadeira e fui tomada por uma forte emoção de sentir o amor de Deus no coração da gente. Momentos como este nos traz esta certeza, poder ter vindo aqui e experimentar o amor de Deus no meu coração foi tudo”, disse a funcionária pública estadual e professora Marlene Lima.

“Foi um momento de grande devoção e emoção receber em nossa cidade, mais precisamente na nossa paróquia São Francisco de Assis, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia”, disse o frei Deusivan dos Santos.

Maurício Martins, mais conhecido como Maurício da Embratel, um dos integrantes da comissão que organizou a visita mariana disse que o momento era de muita alegria.

“A cidade precisa de muito amor, muita paz e Nossa Senhora vem nos dar isso, pois ela é a intercessora, e vem dar essa benção para todos nós”, ressaltou Mauricio Martins emocionado. 

Na manhã de domingo, dia 30, foi celebrada às 7h a missa de despedida da imagem, que seguiu para a cidade de Nazaré-TO para uma visita, também, histórica. Em Imperatriz foi a segunda vez, sendo a primeira vez há 30 anos, e em Nazaré a primeira vez e já deixou frutos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »