MENU

07/07/2023 às 11h40min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h00min

Redesign desenvolve soluções com inteligência artificial para o BC Correio, serviço do Banco Central que aponta ranking de insatisfação de consumidores.

Case de sucesso traz eficiência, redução de passivos e alavanca a experiência dos clientes com as instituições bancárias.

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA/Redesign
Diariamente o Banco Central recebe centenas de reclamações sobre má prestação de serviços pelas instituições financeiras, que podem se transformar em passivos jurídicos e na exposição negativa das imagens institucionais, uma vez que um ranking trimestral dos mais reclamados é publicado na mídia. Então, como identificar os problemas antes de se tornarem maiores, oferecer atendimento eficiente, resultando na melhor experiência e fidelização do cliente?

carioca Redesign Consultoria com skill em Inteligência Artificial (IA) e automação de processos (RPA), concretizou, no último ano, o case de sucesso com o processo de automação do serviço BC Correio, do Banco Central Brasileiro (BACEN), utilizando a Plataforma da romena UiPath.

O case de sucesso utiliza robôs de software da plataforma da UiPath que, conectada ao sistema do BACEN via APIs (Interface de Programa de Aplicação), captura e salva os documentos. A partir daí, com o aprendizado da máquina (machine learning), a Inteligência Artificial identifica o banco ao qual a informação se refere, valida se é ou não uma queixa e, se for, classifica a motivo. A solução vai além, entregando um resumo analítico da reclamação, dando um apoio à área jurídica da instituição financeira, para que a argumentação do processo seja melhor fundamentada e mais ágil. Do outro lado das tarefas executadas, a solução ainda entrega as devolutivas ao BACEN.

Além disso, com o case de sucesso implementado, temos a diminuição do tempo de resposta de dias para minutos, transparência em todo o processo de inteligência artificial, que também é retreinável e aberto (sem caixa preta), a Uipath como plataforma única trabalhando de ponta a ponta com conexão de API's + RPA + IA, possibilidade de integração com qualquer sistema jurídico utilizado, economia significativa com a agilidade dos processos, execução de centenas de documentos em minutos e a possibilidade de um especialista trabalhando no retreino das machine learning.

“Só a partir daí fica bastante clara a importância de se administrar essas informações com agilidade e precisão, para que as instituições também tenham tempo de se manifestar rapidamente. Ninguém quer entrar nesse ranking e o cliente final merece um serviço melhor”, diz Mauricio Grohs, VP regional da UiPath para o Brasil.


A inteligência artificial (IA) tem se mostrado cada vez mais importante em diversos setores do mercado, e o setor bancário não é exceção. Implementar soluções combinando de inteligência artificial e RPA na leitura e classificação de dados não estruturados, na execução de atividades repetitivas mecanizadas e no atendimento pode trazer muitas vantagens para o banco e para os seus clientes. A partir dos dados extraídos, pode ser criado um repositório com as informações retiradas das reclamações/situações, permitindo  identificar tendências e padrões nos problemas dos clientes, ajudando a criar soluções mais eficazes para problemas recorrentes e reduzindo custos para ambas as partes.
 
“Estamos falando de alta tecnologia para tratar de forma acelerada as reclamações das instituições financeiras, visando ações corretivas e preventivas, que garantem a satisfação do cliente, entregando mais qualidade nos serviços. Isso é democratizar a Inteligência Artificial e RPA de maneira simples e rápida”, explica Daniele Soares C. Carvalho, CEO da Redesign Consultoria.
 
Em um mundo de negócios onde o trabalho humano se desafia e se adapta, a chegada da tecnologia de forma intensa se faz necessária, para que líderes possam buscar melhores maneiras de redesenhar seus processos internos. A Inteligência Artificial com automação RPA é uma das prioridades atuais para solução dos problemas das maiores instituições existentes. Neste quesito, a carioca Redesign vem agregando seu expertise e estratégias personalizadas às operações de grandes grupos globais, sendo atualmente considerada como uma das melhores consultorias da América Latina.
 
Para quem imagina uma consultoria tradicional de TI, o diferencial da Redesign destaca-se por sua agilidade, excelência no atendimento e, sobretudo, a precisão e qualidade técnica na entrega. Por este reconhecimento de grande escala, a conexão entre Redesign e Uipath tem somado forças, entregando projetos avançados e exclusivos aos clientes, em curto prazo. Desta forma, se firmam e se destacam quando o assunto é Transformação Digital.


Daniele Soares, CEO da empresa brasileira não esconde a felicidade ao anunciar que este é apenas o começo da revolução que virá nos próximos 5 anos. “Para nós é um privilégio e uma honra colaborar e colocar as nossas mãos para construir esse futuro.” diz ela.


Para detalhes do caso de uso  BC Correio, acesse https://redesignconsultoria.com.br/bc_correio/

Sobre a Redesign 
A Redesign tem o propósito de fazer pessoas e empresas melhores, democratizando o uso de tecnologias avançadas. Hoje a Redesign possui certificações globais e times com skills diferenciados, além de o RDN LABS, que é uma iniciativa que trabalha com inteligência artificial, computação em nuvem , automações de processos, chatbots, enfim, um portfólio robusto na parceria com grandes empresas, que podem utilizar investimentos da Redesign para pesquisas e desenho de soluções com casos de uso de simples a altíssima complexidade, atendendo as necessidades dos clientes e dos próprios fornecedores que testam suas plataformas antes de lançamentos no mercado.

Sobre a UiPath
UiPath (NYSE: PATH) tem a missão de aprimorar a geração de valor para que mais pessoas possam trabalhar, de forma mais criativa, colaborativa e estratégica. A UiPath Business Automation Platform, com a tecnologia de IA, combina a solução líder de automação robótica de processos (RPA), com um conjunto completo de recursos para entender, automatizar e operar processos de ponta a ponta, oferecendo uma relação exclusiva de criação de valor. Para organizações que precisam evoluir para sobreviver e prosperar em tempos de grandes mudanças, a UiPath é The Foundation of Innovation™. Para maiores informações acesse 
www.uipath.com. 

Instagram: https://www.instagram.com/redesignconsultoria/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/redesign-consultoria/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »