MENU

07/07/2023 às 12h41min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h00min

1º Fórum ESG + DUDA

Fórum ESG + DUDA

SALA DA NOTÍCIA Cida Candido - Assessoria de Imprensa
https://www.institutohumanus.org.br/
Divulgação
ESG + Design Universal + Diversidade Assistiva serão os temas discutidos para a criação de novos conceitos em evento com a presença de especialistas e autoridades

No dia 26 de julho, das 9h às 12h, acontecerá o 1º Fórum ESG + DUDA (Design Universal + Diversidade Assistiva) no Mini Auditório da Secretaria do Direito da Pessoa com Deficiência (Portão 10, Av. Mário de Andrade, 564 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-001), com entrada franca e vagas limitadas.

Olhar o outro e enxergar que todos precisam estar inseridos no ambiente fazendo parte de um todo é um dos objetivos do evento que trará um debate temático sobre acessibilidade, inclusão, tecnologia assistiva, design universal e ESG (crescimento sustentável) para pessoas com deficiência e diversidade assistiva.

O Fórum visa deliberar e aprovar um conjunto de conceitos que possam ser compartilhados com empresários e profissionais dos mais diversos segmentos para a implementação de novas tecnologias e processos, como o projeto piloto de um programa educacional para formar profissionais com ampla visão sobre o assunto para que desenvolvam soluções tecnológicas que promovam a verdadeira inclusão de pessoas e indivíduos da diversidade assistiva que será implementado por Luciana Ferrarezi, diretora da FATEC\TQ visando expandir para todas as unidades.

Estão confirmadas as presenças da Sra. Secretária Executiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Ana Claudia Carletto, representando o Sr. Secretário Marcos da Costa na composição da mesa de discussão, juntamente com Edison Passafaro, Gestor do CB 40 da ABNT;  Gersino Prado, Juiz de Direito;  Katya Hemelrijk, CEO da Consultoria Talento Incluir; Luciana Ferrarezi, diretora da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga - FATEC/TQ; Maycon Fogliene, arquiteto responsável pela temática “Casa do Ser”, na Casa Cor 2023; Rodolfo Sonnewend, presidente do Instituto Humanus 2.5; Rodrigo Rosso, diretor do Sistema Reação de Comunicação, criador da Reatek e organizador da Feira Mobility & Show; Ronilson Silva, um dos colaboradores diretos da atual senadora Mara Gabrilli no processo de criação da lei 13.146, também conhecida com a lei brasileira de inclusão das pessoas com deficiência (promulgada em 06.07.2015) e Soraia Monteiro, diretora comercial da Acessible Kit programa sobre acessibilidade digital.

O 1º Fórum ESG + DUDA tem organização do Instituto Humanus 2.5, apoio do Grupo Reação de Comunicação, da FATEC/TQ Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga e da ABNT CB 40.
Para se inscrever, basta acessar o site https://www.institutohumanus.org.br/primeiro-forum-dudaa/

Serviço:

1º Fórum ESG + DUDA (Design Universal e Diversidade Assistiva) 
Data: 26 de Julho
Horário: das 9h às 12h
Local: mini auditório da Secretaria do Direito da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Mário de Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda / SP
Informações e Inscrições no site: https://www.institutohumanus.org.br/primeiro-forum-duda/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »