MENU

06/07/2023 às 16h45min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h00min

"Acesso ao mercado" é o tema do segundo round do Arena CELTA, programa que está formando uma nova geração de startups

A grande final ocorre no dia 4 de agosto, quando as empresas apresentam suas startups para potenciais clientes e investidores

SALA DA NOTÍCIA / Alexandre Lenzi
Primeira Via Comunicação Integrada
Foto: Divulgação/Arena CELTA/José Luiz Somensi

O Arena CELTA, programa da Fundação CERTI voltado para formar uma nova geração de startups, terá o segundo round presencial promovido nesta segunda-feira, 10, em Florianópolis. O tema da nova rodada é "acesso ao mercado". O programa nacional conta com patrocínio do Sebrae e do grupo NSC.

Nesta segunda, pela manhã, os participantes serão recepcionados pela equipe da CERTI e, em seguida, poderão conferir as palestras dos empresários Theo Orosco, CEO da Exact Sales, e Everton Gubert, CEO da Agriness. 

Também será realizado um painel com cases, com a participação dos empreendedores Fernando Amorim da Silveira, CEO da Reivax; Marina Mandelli, da CEO e sócia fundadora Conexão Solar; e Willian Furtado de Farias Junior, CEO da 4FeedStock, uma das empresas participantes da primeira edição do Arena CELTA, realizada no ano passado. Na parte da tarde, serão promovidos workshops com os temas "Validação de mercado e modelo de negócios" e "Ferramentas, estruturação de CRM e canais de venda".

No primeiro round, com tema "Validação do Problema e do Produto", o objetivo foi garantir que os empreendedores tenham acesso a técnicas e ferramentas para identificar o que os seus potenciais clientes querem fazer e não estão conseguindo. Agora, no segundo, o tema é "acesso ao mercado" e, no terceiro round, em 24 de julho, os participantes terão acesso a conteúdos sobre "finanças e captação de recursos".

A cada etapa concluída, apenas uma parte das empresas segue adiante. E as iniciativas que passarem pelos três rounds participam da arena final, quando fazem uma apresentação de seus pitchs para potenciais clientes e investidores, além de outros relevantes atores do ecossistema de inovação da região. A grande final ocorre no dia 4 de agosto, em Florianópolis.

Esta edição recebeu 148 inscrições, com representantes de 49 cidades de 15 estados. Foram selecionadas 50 empresas para este primeiro round. Entre os setores de atuação dos inscritos, destacam-se educação, saúde e bem-estar e tecnologia da informação. Ao longo de seis semanas, as empresas selecionadas participarão de rodadas que envolvem muito aprendizado, treinamento, mentorias individuais e coletivas, além de networking. 

Aqueles que concluírem todo o processo serão convidados para fazerem parte da Incubadora CELTA, idealizada e criada em 1986 pela Fundação CERTI, que acumula expertise em mecanismos que incentivam o empreendedorismo. Reconhecida como melhor incubadora do Brasil e acompanhando os novos movimentos do Ecossistema de Inovação de Florianópolis, o CELTA atua no Parque Tecnológico Alfa e no Sapiens Parque, proporcionando o ambiente propício para aproximação e networking entre startups e grandes empresas para a promoção da inovação corporativa e a geração de negócios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »