MENU

26/06/2023 às 21h12min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Interface permite que usuários usufruam de serviços de cartório sem sair de casa

Fundada no Vale do Silício, em 2008, pelo advogado Charley Moore, a plataforma quer desburocratizar e baratear contratos, documentos legais e assinatura digital para MEIs, PMEs e pessoas físicas

SALA DA NOTÍCIA Redação

Uma interface em parceria com cartórios de notas para  que documentos notariais (ou seja, que precisam ser lavrados e certificados por um funcionário do cartório) possam ser feitos 100% online acaba de ser lançada no mercado nacional. O serviço estará disponível para os assinantes premium da  Rocket Lawyer, empresa de assistência jurídica  online. 

A interface, chamada de RocketNotarize, foi pensada para preparar documentos públicos como Procurações Públicas e Declarações Públicas de União Estável, com o propósito de trazer mais agilidade, desburocratizando os serviços. 

“Essa novidade incorpora ainda mais a ideia de ser o serviço completo para jurídico e legal no Brasil, reforçando o nosso propósito de democratizar o acesso ao jurídico descomplicado”, afirma Michel Cury, CEO da operação brasileira.

 

Como funcionará a plataforma na prática?
A RocketNotarize é uma solução de ponta a ponta para que o usuário possa adquirir documentos de cartório sem precisar sair de casa. 

Para isso, basta o usuário selecionar o documento desejado, por exemplo, uma Procuração Pública, responder as perguntas para preenchimento do documento e pronto! O documento finalizado será automaticamente enviado para um cartório de notas parceiro!
 
Assim que receber o documento pela interface, o cartório responsável irá contatar o usuário para dar continuidade ao processo. Basicamente, o cartório irá marcar uma videoconferência na qual será feita a leitura do documento e este será enviado para assinatura digital! 
 

O documento é lavrado pelo tabelião de notas e enviado para o usuário por email.

 Lavrar o documento significa dizer que o tabelião de notas certificou que o conteúdo contido nele é verdadeiro e válido de acordo com a lei, atestando a sua autenticidade e dando-lhe validade legal.

 

Sobre a Rocket Lawyer
Fundada no Vale do Silício, em 2008, pelo advogado Charley Moore, a plataforma quer desburocratizar e baratear contratos, documentos legais e assinatura digital para MEIs, PMEs e pessoas físicas.

A companhia presta serviços legais no mundo digital, como aconselhamento jurídico e assinatura digital de documentos. Ela oferece os modelos de forma gratuita durante os primeiros 7 dias, e aos assinantes, que pagam R$ 79,90 por mês, o esclarecimento de dúvidas com especialistas. O propósito é democratizar o acesso à Justiça oferecendo formas para que isso aconteça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »